Agora

Agora

Ratos, comida podre, insalubridade e ordem da ANVISA: A interdição às pressas de mercado tradicional do RJ

Mercado precisou ser interditado, de acordo com leis da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Mercado precisou ser interditado, de acordo com leis da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Seguindo determinações da Anvisa, Vigilância Sanitária interdita mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade dos produtos. A autarquia, vale lembrar, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Sendo assim, cada estado tem o seu próprio órgão de Vigilância Sanitária, que cumpre diretamente as regras, leis e ordens da Anvisa. Isso porque o órgão é responsável por definir normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País.

Segundo informações do portal ‘O DIA’, a Vigilância Sanitária de Cabo Frio–RJ, interditou em 13/04/2023, parte do Supermercado e Hortifrúti Gomes, antigo Tem Frutas. A ação aconteceu após uma denúncia feita no dia anterior ao fato, essa que apontava produtos insalubres.

Mercado foi interditado por conter comida podre (Foto: Reprodução/ Internet)
Mercado foi interditado por conter comida podre (Foto: Reprodução/ Internet)

A equipe da Vigilância Sanitária foi ao estabelecimento e confirmou a denúncia, encontrando ainda outras irregularidades no depósito, na área de armazenamento de comida. Durante a vistoria, foram encontrados alimentos armazenados de forma imprópria, já com a presença de comida podre.

O órgão, comandado pela Anvisa, descartou uma série de alimentos, como queijo, presunto, pizzas vencidas e ainda interditou a padaria, a área onde o pão é armazenado e disponibilizado para o cliente, e a sala de corte dos legumes, que estava “insalubre”.

Veja também

Padaria interditada (Foto: Reprodução/ Internet)
Padaria interditada (Foto: Reprodução/ Internet)

N época, uma vizinha relatou que o depósito do mercado atrai muitos ratos para a área. “Não sabemos o motivo, mas ali dá muito rato. Os vizinhos falam que eles haviam arrumado gatos e por isso tinha diminuído. Mas não sei o que houve, que voltou isso. São ratos e mais ratos aqui no quintal e nos outros vizinhos, a gente tem que gastar dinheiro com ratoeira elétrica e tudo mais.” contou indignada.

O mercado recebeu um prazo de sete dias para regularizar a situação e passou por uma rigorosa vistoria da Vigilância Sanitária, em acordo com as definições da Anvisa. Vale destacar que foram feitas as devidas regularizações e o Supermercado e Hortifrúti Gomes foi liberado a voltar com as suas atividades, e seguem em pleno funcionamento.

O que o mercado disse na época?

“Prezamos sempre pela excelência no mercado, tanto na qualidade dos produtos, quanto do serviço prestado. A vigilância sanitária interditou nossa padaria, por causa de pisos rachados e prateleiras inadequadas para armazenamento dos utensílios. Já estamos providenciando todas as exigências da Vigilância Sanitária, e logo todas as áreas estarão funcionando normalmente. Equipe Gomes Supermercados”.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]