Agora

Agora

Falta de higiene, ordem da ANVISA e facão à solta: A interdição urgente da Vigilância contra 101 restaurantes

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Vigilância Sanitária vai atrás de 101 restaurantes que precisaram ser fechados por falta de higiene e mais

101 restaurantes precisaram ser fechados pela Vigilância Sanitária por ordem da Anvisa por falta de higiene e mais alguns outros pontos.

Vamos destacar uma coisa. A Anvisa não vai a campo oficializar o fechamento dos estabelecimentos, quem vai é a vigilância sanitária.

Mas, quem organiza as leis e faz as determinações é justamente a Anvisa, que é a Agência fiscalizadora desse segmento no governo.

QUAIS ESTABELECIMENTOS A ANVISA MANDOU FECHAR?

De acordo com informações do portal de João Pessoa na Paraíba, Vigilância Sanitária de João Pessoa fiscalizou 78 hotéis e 101 restaurantes da Capital em uma ação realizada entre os meses de junho e julho de 2023 com o objetivo de monitorar e preparar os serviços mais procurados pela população e pelos turistas no período de férias escolares.

Do total de restaurantes fiscalizados, todos foram notificados e dois foram interditados em decorrência, principalmente, das condições higiênico-sanitárias.

Veja também

“Não estavam adequadas para receber o consumidor. Também foi identificada a presença de vetores, além de produtos com a data de validade vencida”, afirmou Raquel Moraes, diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, setor no qual está inserida a Vigilância Sanitária.

De acordo com Raquel Moraes, os hotéis visitados foram aqueles em que se verificou que não estavam em regularidade junto à Vigilância Sanitária.

Todos esses hotéis foram notificados para que, em 48 horas, pudessem procurar o órgão para regularizar a sua situação. Nenhum deles foi interditado, apenas notificados, e passarão por inspeção assim que derem entrada nos seus licenciamentos”, explicou.

Os estabelecimentos notificados recebem um prazo para se ajustarem às regras sanitárias. Caso não cumpram, podem ser autuados ou multados. Já os que foram interditados não podem reabrir até se readequarem.

“Todos já foram reabertos, porque houve o cumprimento dos itens preconizados”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA