É oficial!

Motoristas podem dar adeus: Nova lei da gasolina traz PROIBIÇÃO ao Ipiranga, BR e+ com ordem para LACRAR postos

17/06/2024 às 10h29

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Lei da gasolina traz proibição ao Ipiranga e+ (Reprodução/Montagem/Canva)

Proibição em postos de gasolina chega com nova regra decisiva

Postos de gasolina são atingido por nova lei que fecha as portas dos estabelecimentos e aqueles que infringirem a regra pode ter seus sócios e colaboradores punidos.

Portanto, de acordo com o portal AutoPapo, a comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que amplia as condutas que podem lacrar postos de combustíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a Lei do Abastecimento Nacional de Combustíveis, revoga a autorização de funcionamento de postos no caso de descumprimento de normas de segurança e comercialização indevida.

A lei garante que os estabelecimentos só importem, exportem e comercializem combustíveis e biocombustíveis em qualidade ou especificação autorizada.

Continua após o Veja Também

Veja também

Assim como, é proibido ocultar ou violar o lacre da fiscalização que identifica o estabelecimento, e extraviar ou vender produtos em postos suspensos ou interditados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o texto ainda aponta que a penalidade para as condutas incluem cinco anos sem receber nova autorização mas com adição dos seus sócios controladores.

Além de tudo, o relator da proposta, Mersinho Lucena, apresentou um substitutivo ao Projeto de Lei 4881/19, do ex-deputado Tiago Dimas (MG) que incorpora regras para a atualização das multas previstas na lei de abastecimento de combustíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a proposta prevê que as primeiras multas sejam atualizadas pela inflação acumulada de 200) até o ano da sanção da nova lei.

Além disso, os novos valores também passarão a valer a partir de março do ano seguinte. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicará resolução com os novos valores.

Sendo assim, a proposta ainda será analisada em caráter conclusivo, por quatro comissões: de Indústria, Comércio e Serviços; de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quais são os postos de gasolina mais comuns no Brasil?

  1. Ipiranga
  2. Shell
  3. Petrobras
  4. Ale
  5. Boxter
  6. Rede Graal
  7. Sim Rede de Postos
  8. Setee
  9. Setta
  10. Larco
Passos para evitar roubos no posto de combustível (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Bombas de gasolina (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A interdição se deu por conta de adulteração na gasolina e no etanol (Reprodução: Milton Filho/Araraquara)
A interdição de posto de gasolina (Reprodução: Milton Filho/Araraquara)
Bomba de posto de gasolina (Foto: Reprodução / Freepik)
Nova lei atinge postos de combustível (Foto: Reprodução / Freepik)

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

nova lei
posto de gasolina
proibição
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.