O QUE ROLOU?!

Terminantemente PROIBIDOS em SP: Decreto suspende serviço crucial da 99 e da Uber na capital


Uber e 99 tem serviço crucial suspenso após decreto (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Decreto proibiu serviço crucial em todo o estado de São Paulo e situação afetou milhares de passageiros

No dia 30 de janeiro de 2023, a a Uber, um dos aplicativos de mobilidade urbana mais utilizado no Brasil e no mundo, chegou a emitir um comunicado informando a suspensão de um serviço crucial no estado de São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Essa medida não apenas afetou milhares de passageiros como também alguns motoristas parceiros da plataforma.

Estamos falando do Uber Moto, serviço de viagens com motocicletas para passageiros, cuja proibição abrangeu o estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mototáxi da Uber (Foto: Reprodução / Internet)
Mototáxi da Uber e 99 foram proibidas em SP e RJ (Foto: Reprodução / Internet)

De acordo com o portal CNN, o anúncio ocorreu após veto da modalidade pelo governo dos estados por falta de regulamentação:

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber” – Iniciou ela que continuou:

Veja também

“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade.”

Atingiu a 99

Porém, ainda de acordo com a CNN, a prefeitura da cidade de São Paulo, comunicou que a 99 também havia suspendido esse serviço na cidade.

Segundo a declaração: “A decisão foi tomada após disposição de diálogo explicitada por parte do prefeito Ricardo Nunes”.

Fora isso, a prefeitura informou que a atitude das empresas Uber e 99, corrobora “com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.”

Uber, 99
A 99 também foi atingida com a proibição de viagens por meio de motos(Foto Reprodução/99)

O Gabinete Paulistano, na época, afirmou que a pedido do prefeito, o Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) entraria em contato com ambas as empresas para solicitar a imediata suspensão da atividade, além dos devidos esclarecimentos por parte das mesmas.

Foi alegado que a empresa não informou à Prefeitura de São Paulo sobre o início da operação dessa opção de mobilidade.

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o prefeito de São Paulo deu declarações sobre o serviço de motos na 99 e Uber e disse que quem desrespeitar a decisão da Prefeitura iria “sofrer as consequências”.

O que diz a 99 e a Uber sobre a medida contra viagens de moto?

Em nota oficial, a Uber diz ter iniciado um projeto-piloto para testar a viabilidade do Uber Moto na capital paulista, em áreas mais afastadas do centro e em horários específico:

“Onde a oferta de alternativas de mobilidade em duas rodas já é uma realidade por conta dos desafios logísticos e da alta densidade populacional.”

Segundo a Uber NENHUM acidente foi registrado em pouco mais de 20 dias de operação.

De acordo com a 99, o serviço 99Moto funciona em mais de 3 mil municípios e é utilizado por 1,3 milhão de pessoas.

A Procuradoria do Município do Rio de Janeiro comunicou que notificou no mesmo dia 30 de janeiro, as empresas 99 e Uber para que as mesmas parassem imediatamente de oferecer o serviço de motociclista Também na cidade do Rio.

Vale destacar que esse serviço PERMANECE SUSPENSO, e que a modalidade nem consta mais nas opções de viagens.

Grande notícias aos motoristas que trabalham na Uber e 99 (Foto: Reprodução/ Internet)
Proibição das viagens por moto pela 99 e Uber continuam proibidas (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.