Globo Novelas Órfãos da Terra

Órfãos da Terra apostará no “quem matou?”; descubra quem irá morrer

Rodrigo Simas, Júlia Dalavia, Renato Góes, Alice Wegmann e Kaysar Dadour em Órfãos da Terra (Foto: Globo/Paulo Belote)
Rodrigo Simas, Júlia Dalavia, Renato Góes, Alice Wegmann e Kaysar Dadour em Órfãos da Terra
(Foto: Globo/Paulo Belote)

A novela Órfãos da Terra vai apostar em um tradicional recurso para prender a atenção dos telespectadores. A novela da Globo estreou na última terça-feira (02) e vem sendo bem aceita, com índices superiores a 20 pontos.

+Após perder prêmio e ser desbancada no Carnaval, Juliana Paes viverá tia da Paolla Oliveira em novela da Globo

De acordo com o Jornal Extra, vai ter um “quem matou?” a partir do capítulo 30, com previsão para ir ao ar no dia 6 de maio. Aziz (Herson Capri) é quem vai morrer misteriosamente após vir ao Brasil atrás de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). A mocinha é quem acha o skeik baleado. Laila é flagrada pela polícia com a mão na arma, fazendo-a se tornar a principal suspeita do crime.

+Participante do BBB18, Patrícia Leitte exibe antes e depois e deixa todos impressionados com mudanças no corpo

Nesse sentido, vai ser por causa da morte do pai que Dalila (Alice Wegmann) decide vir ao Brasil. Ela entende que Jamil e Laila foram os responsáveis pelo assassinato de Aziz e vem ao Brasil, cheia de ódio, para destruir o casal e vingar a morte do pai.

NOVELA ESTREIA COM BOA AUDIÊNCIA NA TV

Jamil (Renato Góes) em cena de Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/Globo)
Jamil (Renato Góes) em cena de Órfãos da Terra
(Foto: Reprodução/Globo)

A estreia de Órfãos da Terra nesta terça-feira (02) superou antecessoras e alcançou boa audiência em São Paulo e Rio de Janeiro.

A novela escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid marcou 21,5 (22) pontos de média e 35% de participação, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. O índice é maior do que os registrados no primeiro capítulo de Espelho da Vida (20,8) e Orgulho e Paixão (21,4).

No Rio, Órfãos da Terra rendeu à Globo 24 pontos de média e 40% de participação. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo e a 46.2 mil no Rio de Janeiro.

+ Monica Iozzi muda o visual radicalmente para viver promoter em A Dona do Pedaço

Novela bomba nas redes sociais
Nas redes sociais, a estreia da trama bombou. A tag oficial #OrfãosdaTerra emplacou por 4 horas nos TTs Mundiais. O casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goés) já foram shippados. Os vilões, Dalila e Aziz, também impressionaram. Fauze, o personagem de Kaysar, foi outro personagem que movimentou as redes. Outro destaque foi o campo de refugiados cinematográfico, que virou Moment no Twitter, como um dos termos mais citados do momento.

CONHEÇA A NOVA TRAMA GLOBAL

Diversas culturas, crenças, sonhos, sotaques e uma só nação: o Brasil. Surpreendidos pela paixão e fugindo de uma nação em guerra, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) desembarcam no país para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. Ela, uma refugiada síria. Ele, libanês, empregado do poderoso sheik Aziz Abdallah (Herson Capri), que tomou Laila à força, como uma de suas esposas.

No pano de fundo dessa história de amor, o universo de pessoas de diversos lugares do mundo, refugiados de guerras, fugindo de perseguição política ou religiosa, ou ainda deslocados por razões econômicas ou acidentes naturais. Órfãos da Terra mostra que essas pessoas vieram, vêm e continuam vindo para o Brasil, um país que tem por tradição o acolhimento e o convívio pacífico entre as diferenças, para recomeçarem suas vidas. E que, apesar das dificuldades, trazem um patrimônio cultural que nos enriquece e constitui. Uma só ancestralidade vivendo sobre a mesma terra.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;