Novelas Órfãos da Terra

Órfãos da Terra: autoras fazem balanço geral da trama: ‘Aziz tinha que morrer’

Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: Divulgação)
Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: Divulgação)

A novela das 18h Órfãos da Terra chega ao seu centésimo episódio e nisso as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes fazem um balanço da novela até aqui.

Duca Rachid afirmou sobre Órfãos da Terra que poder colocar a questão do refúgio na mesa, na pauta do dia a dia do público, provocando empatia, era um desafio pra ela e estão felizes com o resultado. O horário das seis fez com que tratassem essa questão e todas as tramas da novela de forma mais leve, suave, mas está posto. A dedicação e o compromisso, independente do horário em que a novela vai ao ar, é o mesmo pra elas, contou ao Extra.

+ Órfãos da Terra: resumo da novela – capítulos de 25/07 a 03/08/19

Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: Divulgação) órfãos da terra
Autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. (Foto: Divulgação)

As jovens são famosas por não economizarem nos desfechos da trama. Aziz (Herson Capri), por exemplo, foi o grande vilão da primeira fase de Órfãos da Terra e morreu para revirar tudo. O problema é que três anos se passaram na ficção e a investigação do assassinato ficou para trás.

Thelma Guedes explicou que Aziz tinha que morrer para dar espaço à Dalila (Alice Wegmann). Os dois personagens tinham a mesma função dramática na trama. Esse vilão, brilhantemente defendida por Herson Capri, deixou “uma semente do mal” que permitiu à história seguir adiante. O mistério sobre sua morte não está suspenso. Ele será retomado em breve e envolverá vários personagens da trama, adiantou.

+ Cid Moreira, afastado de todos, vive em mansão no interior e surpreendente

+ Leo Dias se posiciona sobre pergunta ofensiva da religião de Lívia Andrade: “Macumba pra se vingar?”

+ Fábio Porchat revela podres do passado: “Era racista, homofóbico e machista”

Nesse meio tempo, a filha do sheik desenhou seu plano de vingança. Fingiu ser a boazinha Basma e preferiu afetar primeiro as pessoas que rodeavam Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), em vez de atacá-los diretamente. Nervoso, o público classificou esse período como a famosa “barriga”, aquele momento para encher linguiça e cozinhar o telespectador de Órfãos da Terra em banho-maria.

+ Mara Maravilha reclama e aparece em mesma campanha que Eliana, Xuxa e Angélica

+ A Dona do Pedaço: Rock inicia investigação, Josiane arma novo golpe milionário, e Maria da Paz faz descoberta arrepiante

+ José Loreto, supera Debora Nascimento, encontra novo amor e recebe proposta irrecusável de emprego

+ Rafael Miguel tem irmã que está passando por terrível situação com assassino foragido: “dor”

Duca comentou que as redes sociais estão influenciando a maneira como as pessoas percebem as narrativas. É absolutamente natural e desejável que haja uma progressão dramática, para se fazer uma virada na história. Sem essa preparação, não há como fazer desenlaces consistentes. Dalila veio ao Brasil e, como uma jogadora, foi preparando o “bote”, fragilizando suas presas, atacando o entorno delas, até atingir o seu alvo, justificou a autora de Órfãos da Terra.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com