Novelas Órfãos da Terra

Órfãos da Terra: Jamil arma tática para desmascará Dalila e se dá mal

Dalila (Alice Wegmann) e Jamil (Renato Góes) foram ex-noivos em Órfãos da Terra
Dalila (Alice Wegmann) e Jamil (Renato Góes) foram ex-noivos em Órfãos da Terra (Foto: Montagem/TV Foco)
A trama de Órfãos da Terra conta a história da jovem síria Laila (Julia Dalavia), que vive um romance arriscado com o muçulmano Jamil (Renato Góes). O casal foge para o Brasil para escapar das garras do sheik Aziz (Herson Capri) que foi morto misteriosamente, sendo assim, Laila e Jamil terão que fugir da vingança maligna da vilã Dalila (Alice Wegmann) na trama da Globo. 

Nós antecipamos por aqui no TV Foco que Dalila (Alice Wegmann) virá ao Brasil como uma nova identidade para destruir a família de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) na novela Órfãos da Terra da Globo.

+ Órfãos da Terra: Camila é manipulada por Dalila e se casa com terrível vilão Paul

Para se vingar o ex-noivo e de sua esposa, Dalila se apropriará do nome Basma que ao chegar na cidade de São Paulo fingirá ser uma empresária que está sofrendo muito com a guerra no oriente médio. “Bondosa”, a tal Basma irá doar uma fortuna generosa para o centro de refugiados comandado pelo padre Zoran (Angelo Coimbra). Encarando a jovem que agora está com o rosto descoberto e com os cabelos mudados, além das roupas com mais cores, Jamil se apresentará para Dalila: “Muito prazer, ustáza Basma Bakri”, dirá ele com um incomodo. “O prazer é todo meu. Ashâraf li”, dirá ela abusando de seu fingimento e contente por não ter sido reconhecida.

+ Verão 90: Jerônimo traí sua mãe Janaína após ser salvo da morte

Sem notar o clima estranho que estará se formando em Órfãos da Terra, a mocinha da novela tomará a frente e também se apresentará já que o marido ficou calado repentinamente: “Eu sou Laila, mulher de Jamil! Então, a senhora é síria?”, questionará. “Na’am. Nasci em Damasco. Mas, por favor, não me chame de senhora. Temos quase a mesma idade”, Dalila responderá com um sorrido simpático.

+ Final de Laura em O Sétimo Guardião despertará a fúria do público na Globo após assassinato

Como parte de seu teatro, Dalila então se afastará e continuará falando com alguns dos refugiados do centro. Jamil, por sua vez, não conseguirá tirar os olhos da jovem ao menos até o momento que eles terão que sair senão perderão a hora de seus trabalhos. Nessa altura, Laila será cabeleireira em um salão de beleza de sua melhor amiga e o protagonista será vendedor na loja de Miguel (Paulo Betti).

Com o coração apertado e sabendo que sua mente está lhe pregando um peça, Jamil confessará para a esposa que há algo de errado. “Cismado? Por quê?”, Laila perguntará estranhando a reação do esposo. “Lá âdri. Não sei, Laila. Mas parece que conheço essa Basma de algum lugar”, confessará.

+ Após morte trágica de Gabriel, Luz dá pé na bunda em Junior e fica sozinha no último capítulo de O Sétimo Guardião

“Você conhece Basma, Jamil?”, “Não tenho certeza. Acho que conheço de algum lugar, mas não consigo me lembrar de onde”, ele tentará puxar em sua memória alguma boa lembrança, mas não conseguirá se lembrar inicialmente. “De onde pode ser? Ela é síria. Será que não confundiu com outra bint que conheceu no Líbano?”, a filha de Elias (Marco Ricca) tentará ajudá-la. “Lá âdri. Tem alguma coisa de familiar nos olhos dela, na voz… É, vai ver estou confundindo mesmo”, ele dirá tentando se convencer que nada de mal não está prestes a acontecer.

Logo depois, Dalila começará um ataque sórdido a família do casal de protagonista e Jamil quando reconhecer a sua ex-noiva, irá contra-atacar nessa guerra. Ele não quer que nada da mal aconteça com sua esposa e muito menos seu filho agora que está estável e feliz no Brasil.

+ Pastor, briga na justiça e salário gordo; personalidades da Globo, SBT e Record roubam a atenção do público e desbancam estrelas

Jamil em Órfãos da Terra (Foto: Reprodução)
Jamil (Renato Góes) chora a morte de Aziz (Herson Capri) em Órfãos da Terra, novela das seis da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

E essa história não terminará por aí, não é mesmo? Passado algum tempo, Jamil ficará com a pulga atrás orelha e sentirá que há algo de errado em Basma. Depois de deixar a esposa surpresa com as suas confissões, Jamil achará melhor conversar com Zuleika (Emanuelle Araújo) sobre as suas desconfianças. “Conheci uma empresária hoje, no Instituto de Refugiados. Ela é síria. Mas fiquei cismado. Acho que conheço essa bint de algum lugar”, comentará.

“Qual o nome dela?”, questionará a namorada de Almeidinha (Dalton Mello) e o mocinha da trama responderá: “Basma Bakri”. Depois de um olhar cúmplice, Zuleika dirá em voz alta na trama da Globo: “Vamos acabar com essa cisma e é agora!”. Juntos os dois irão até a loja do comerciante Miguel (Paulo Betti) e irão buscar o nome Basma. Curiosamente, a vilã se antecipará e já colocará fotos suas com a sua identidade. Sendo assim, as buscas mostrarão Dalila como Basma e Jamil tentará se convencer que cometeu um erro.

Quer mais notícias e novidades? Siga a autora Thais Teles no Instagram: clicando aqui.
Dalila (Alice Wegmann) em cena da novela das seis Órfãos da Terra
Dalila (Alice Wegmann) em cena da novela das seis Órfãos da Terra (Foto: Reprodução/TV Foco)
Os capítulos da novela das seis Órfãos da Terra poderão ser alterados e editados pela Globo ou pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;