Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco

Organização afirma que Prior foi banido por terríveis crimes sexuais, suposto estupro é informado e situação do famoso se complica

Felipe Prior
Felipe Prior, do BBB20, está sendo acusado de estupro (Foto: Divulgação)

Felipe Prior, do BBB20, está sendo acusado de suposto estupro e tentativa de estupro e sua situação é bem complicada

O arquiteto Felipe Prior, considerado um dos protagonistas do BBB20, está sendo acusado de suposto estupro e tentativa de estupro após uma série de denúncias.

Segundo matéria publicada pela revista Marie Claire, Felipe Prior está sendo processado por crimes que teria cometido entre os anos de 2014 e 2018.

A Organização do Interfau, jogos universitários em que o ex BBB20 teria cometido os crimes de suposto estupro, se pronunciou sobre o banimento do arquiteto de participar dos eventos.

“Felipe Antoniazzi Prior, ex-aluno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, não poderia ingressar e tampouco participar de nenhuma de nossas atividades a partir de outubro de 2018. Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a Comissão Organizadora, através dos deveres atribuídos à ela, visando garantir a segurança e o bem estar de todos no evento, se reuniu no dia 21 de outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permamente de Felipe Prior das demais edições do Intefau”, diz o comunicado oficial.

Organização do Interfau se manifestou sobre o assunto (Foto: Divulgação)

O pai de Felipe Prior, Edmir, em conversa com a revista Quem, falou sobre as acusações contra o seu filho: “Não garanto nada quanto as acusações porque para nós familiares isso não diz nada. Nunca recebemos intimação ou manifestação alguma legal. Só vou poder falar quando ele receber a intimação.”

Casos de suposto estupro chocaram o país

De acordo com reportagem exclusiva da Marie Claire, o arquiteto cometeu o primeiro, suposto ato, em 9 de agosto de 2014, contra Themis (nome fictício para proteger a identidade da moça).

Themis foi a uma festa que comemorava os jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo, chamados de InterFAU. Ao final do evento, ela e sua amiga aceitaram uma carona oferecia por Felipe Antoniazzi Prior, na época, aluno do curso de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A Globo também se manifestou sobre as acusações e informou à reportagem de Marie Claire que no Brasil é publicada pelo mesmo grupo: “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas”.

Atualização: Defesa de Felipe Prior está tomando as medidas necessárias e nega que os casos sejam verídicos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.