Magazine Luiza: confira tudo sobre a varejista

Magazine Luiza: confira tudo sobre a varejista

“R$ 160 milhões em despesas”: Os 2 fechamentos colossais do Magazine Luiza e comunicado da varejista

Magazine Luiza confirmou 2 fechamentos colossais (Foto: Reprodução/ Internet)
Magazine Luiza (Foto: Reprodução/ Internet)

2 fechamentos colossais da Magazine Luiza e comunicado oficial da varejista sobre o assunto

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do Brasil. Entretanto, até mesmo a empresa gigante passa por mudanças que geram uma certa preocupação e foi justamente isso que aconteceu em setembro do ano passado.

Na ocasião, segundo informações do portal Valor, a Magazine Luiza confirmou o fechamento colossal de 2 centros de distribuição. O primeiro encerramento foi no Sul do Brasil e o outro no Nordeste. Na época, eles justificaram a decisão como “ajustes na capacidade” da empresa.

As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores. O grupo ainda fechou centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, mas não informou quantas unidades foram encerradas.

Magazine Luiza - (Foto: Reprodução / Internet)
Magazine Luiza – (Foto: Reprodução / Internet)

Roberto Bellissimo ainda disse que o grupo fez “ajustes na sua capacidade na equipe corporativa”, mas não informou número de demissões. A Magazine Luiza despistou ao afirmar em seu balanço que “renegociou contratos, otimizou os investimentos nas áreas de marketing e logística e promoveu ajustes na capacidade de sua operação”.

Magazine Luiza confirmou 2 fechamentos colossais (Foto: Reprodução/ Internet)
Magazine Luiza confirmou 2 fechamentos colossais (Foto: Reprodução/ Internet)

“Com isso, as despesas com vendas e administrativas foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”, disseram eles. Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.

Veja também

Quais as maiores varejistas do Brasil?

Segundo dados elaborados pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em 2023, e divulgados pelo portal Exame, as empresas seguem essa ordem:

  • Grupo Carrefour
  • Assaí
  • Magazine Luiza
  • Via
  • Americanas
  • Raia Drogasil
  • Grupo Boticário
  • Natura &Co
  • Grupo Mateus
  • Grupo Pão de Açúcar

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]