5 beijos gays que roubaram a cena e entraram para a história das novelas


Foto: Reprodução / TV Globo
Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Nós últimos anos temos acompanhando um significativo aumento no número de casais gays e cenas de carinho entre eles, seja em novelas, séries ou programas.

Aqui no Brasil especificamente, as novelas tem assumido essa papel. Até aqui, alguns casais entraram para a história ao protagonizarem cenas de carinho e do famoso beijo gay. Claro, o assunto é muito delicado. Existe aqueles que criticaram duramente a exposição da mídia sobre o assunto e outros que apoiam, já que a causa poderá ganhar mais conscientização de todos.

Pensando unicamente, neste momento, na teledramaturgia. Que tal relembrar alguns casais que deixaram uma marca na história das novelas?

 Amor e Revolução (2011)

O beijo mais beijo mesmo entre pessoas do mesmo sexo aconteceu em Amor e Revolução (2011), do SBT. A novela demorou cerca de 28 capítulos para exibir a cena, que teve batom borrado, língua e até perninha levantando.

Veja também

Amor à Vida (2013) – Último capítulo

Niko e Félix tiveram que esperar até o último capítulo para finalmente dar um beijinho na frente das câmeras, mas valeu a espera. O beijo foi o primeiro entre homens das novelas brasileiras, e até a Beyoncé comemorou o fato.

Em Família (2014) – Duas vezes

Clara ( Giovanna Antonelli ) e Marina (Tainá Müller) protagonizaram não um, mas dois beijos na novela Em Família . O primeiro foi no dia 30 de junho, já na reta final da trama, que acabou em 18 de julho de 2014. O segundo foi no casamento de Clarina, na última semana. Este último já durou um pouco mais.
Babilônia – Primeiro capítulo
Assinada por Gilberto Braga, Babilônia não perdeu tempo e já nas primeiras cenas exibiu o momento de amor entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). A cena teve algo ainda mais especial pela idade das atrizes/personagens: 85 anos cada. A repercussão foi imediata e o casal promete.
“Mulheres Apaixonadas” (2003)
Em 2003, um beijo gay ganhava grande notoriedade da mídia e a imprensa. Rafaela vivida por Aline Morais e Clara interpretada por Paula Picarelli atuavam em uma peça de Romeu e Julieta e deram um selinho final, mas claro o planejado era um beijo, que no final acabou sendo “censurado”.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram