Novelas Os Dias Eram Assim

“Os Dias Eram Assim” terá passagem de tempo de quase dez anos; saiba como será

Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) em cena de "Os Dias Eram Assim" (Foto: Reprodução/Globo)
Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) em cena de ‘Os Dias Eram Assim’
(Foto: Reprodução/Globo)

Novela das onze da Globo, ‘Os Dias Eram Assim’ terá passagem de tempo de quase dez anos nos próximos capítulos, mostrando a volta de Renato (Renato Góes) ao Brasil.

Sem escolha, Renato segue para o arquipélago de Chiloé, no Chile. É no exílio que conhece a jovem médica Rimena (Maria Casadevall), uma mulher livre e sedutora que logo se encanta por ele. Ela é filha do médico chileno Hernando Garcia (Alfredo Castro) e da assistente social Laura (Cyria Coentro), que abrigam o médico quando ele chega ao país.

Renato resiste às investidas, mas uma desilusão acaba o lançando aos braços da jovem: sem saber que a carta que escreveu a Alice logo que chegou ao Chile nunca chegou às mãos da namorada, acredita que ela desistiu de lutar pelo amor dos dois. E, sem poder voltar ao Brasil por ser um foragido do regime, resolve construir sua vida longe de casa. O amor por Alice persiste, mas é com Rimena que ele acaba formando uma família. Juntos, viajam pelo mundo, participando de um grupo de medicina humanitária.

No Brasil, a estudante, que pensa que o namorado está morto, também tenta seguir sua vida. A farsa armada por Vitor (Daniel de Oliveira) e Arnaldo (Antonio Calloni) faz com que a estudante acredite que voltar para o ex é o melhor a fazer. Ela está grávida, sozinha e sem nenhum apoio da família do amado. Melancólica, acaba se dedicando à fotografia, paixão que a transformará numa profissional reconhecida. Assim como Renato, ela também constrói uma família – Vitor, inclusive, assume a paternidade da criança que espera.

Passam-se nove anos. É 1979, ano que se instituiu a Anistia. Renato volta ao Brasil, quase uma década após aquele 21 de junho que mudou radicalmente a sua vida e a de Alice. O reencontro é uma questão de tempo e de sorte. O amor, no fundo, persistiu e as circunstâncias do mundo, que foram determinantes na separação do casal, agora se arrefeceram. Será que eles estão prontos para retomar esse romance do ponto onde ele parou?

‘Os Dias Eram Assim’ é uma novela de Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas Já, a trama mostra a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor