Celebridades

Confira os famosos que descobriram e assumiram ser portadores do vírus HIV

Leandro Bueno e Cazuza (Imagem: Montagem/TV Foco)
Leandro Buenno e Cazuza (Imagem: Montagem/TV Foco)

Eles não tiveram medo de colocar a cara a tapa e assumir a doença transmissível

O HIV durante muitos anos foi tratado como um verdadeiro tabu na sociedade, e apesar do passar do tempo, ainda é visto com preconceito por muitas pessoas. Porém, com o avanço da medicina, os portadores dessa doença vêm conseguindo conviver com a mesma por décadas.

E diante da polêmica que envolve o vírus, algumas celebridades acabaram vindo a público para dizer que ter o vírus no corpo não é uma sentença de morte, e que é possível manter a qualidade de vida com o tratamento adequado e uma série de cuidados diários.

Recentemente, o cantor Leandro Buenno, ex-The Voice Brasil, usou o seu perfil no Instagram para assumir ser portador do vírus, ele destacou que ‘o maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância’. Ele disse ser soropositivo e desabafou em relação ao estigma que ele e outras pessoas sofrem.

“Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser ‘aceito’ e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal”, falou Leandro Buenno.

Leandro Bueno assumiu ter HIV (Foto: Reprodução)
Leandro Buenno assumiu ter HIV (Foto: Reprodução)

Outro brasileiro que descobriu ter contraído o HIV foi o cantor Cazuza, a descoberta foi feira no ano de 1986, quando ele foi internado com uma pneumonia. E foi no auge da sua carreira, em 1989, que ele assumiu publicamente a doença.

“Prometi para mim que não iria voltar para esses velhos vícios. Agora estou lutando para ficar vivo”, falou ele durante entrevista ao jornalista Zeca Camargo. Cazuza morreu em 1990.

Cazuza morreu em 1990, um ano após ter divulgado ser soropositivo (Foto: Reprodução)
Cazuza morreu em 1990, um ano após ter divulgado ser soropositivo (Foto: Reprodução)

Já um outro cantor, mundialmente conhecido, Fred Mercury, conviveu com a doença em uma época onde o preconceito era mais forte, e havia pouca informação em relação a condição. Ele, diante disso, só veio assumir ter a doença, às vésperas da sua morte, em 1991, segundo o Daily Mail.

Freddie Mercury tem vida íntima exposta (Foto: Reprodução)
Freddie Mercury assumiu doença prestes a morrer (Foto: Reprodução)

Temos também na lista, o ator Charlie Sheen, de ‘Two and a Half Men’. Ele descobriu ser portador da doença em 2011, porém, somente em 2015, durante entrevista ao Today, da NBC, que o ator teve coragem de assumir publicamente sua condição.

“Tudo começou com o que pensei ser uma série de de dores de cabeça insuportáveis. Pensei que fosse um tumor no cérebro”, falou Charlie Sheen. Ele só veio a público assumir a doença, pois, estava sofrendo chantagens de pessoas que antes fingiram ser amigos: “a verdade se tornou uma traição”, lamentou ele.

Ator Charlie Sheen assumiu ser portador do HIV (Foto: Reprodução)
Ator Charlie Sheen assumiu ser portador do HIV (Foto: Reprodução)

OUTROS NOMES

Outras celebridades que também assumiram ser portadoras do vírus, são eles: Greg Louganis, Andy Bell, Jerry Herman, Rock Hudson, Eazy-E, Holly Johnson, Dack Rambo, Danny Pintauro, Michael Jeter, Magic Johnson e Conchita Wurst.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.