Os melhores momentos e as maiores surpresas da segunda edição do “The Voice Brasil”


Sam Alves e Marcela Bueno cantam a música Thousand Years, sucesso de Christina Perri, nas batalhas
Sam Alves e Marcela Bueno cantam a música Thousand Years, sucesso de Christina Perri, nas batalhas
Marcela Bueno e Sam Alves cantam a música A Thousand Years, sucesso de Christina Perri, nas batalhas

Chega ao fim na noite de hoje um dos maiores acertos da Globo nesta temporada, o “The Voice Brasil”. Apresentado em novo dia e horário, as quintas após a novela das 21h, o reality musical foi sucesso de audiência, elevando substancialmente os números da faixa, bem como comercialmente. Tornando-se assim uma das poucas alegrias da emissora em um ano tão difícil.

Ao contrário da edição de estreia, em que a vencedora, Ellen Oléria, foi reconhecida logo em sua primeira aparição e, de fato, se consagrando posteriormente, na atual edição a competição foi mais disputada, embora não tenha havido muitos candidatos extremamente fortes disputando explicitamente o melhor lugar.

O belo e grandioso dueto de Sam Alves e Marcela Bueno com a música A Thousand Years, sucesso de Christina Perri, nas batalhas e a excelente interpretação de “A Carne” na voz de Khrystal foram, a meu ver, os melhores momentos desta edição.

No que tange aos técnicos, Lulu Santos continua se sobressaindo. Carlinhos Brown segue falando de forma excessiva, ao contrário de Daniel. Este até virou a cadeira com mais intensidade nesta temporada, porém mandou mais abraços do que comentou a qualidade vocal dos participantes, e Claudia Leitte, bom, é melhor evitar falar do que já se tornou redundância nesse meio.

As maiores surpresas desta temporada foram Pedro Lima, que saiu de um banheiro no programa de Ana Maria Braga para conquistar os técnicos, sobretudo Lulu; a paraibana Lucy Alves, que protagonizou com seus instrumentos variados; Dom Paulinho Lima, com seu vozeirão, e, sem sombra de dúvidas, a potiguar Khrystal, a qual cresceu em cada etapa do reality e atingiu o ápice com “A Carne”. Vale ressaltar que os dois últimos tiveram eliminações polêmicas e muito questionadas.

Veja também

À final, chegaram Sam Alves (Claudia), Pedro Lima (Lulu), Lucy Alves (Carlinhos) e Rubens Daniel (Daniel). Sam poderia ser considerado ‘o novo’ Ellen Oléria, pois arrebatou todos os jurados ao cantar sua primeira música na atração, When I Was Your Man, de Bruno Mars, e sempre ter sido taxado como franco favorito, o que justifica não considerá-lo como surpresa neste artigo. Pedro foi a já referida surpresa, pois ao contrário de Sam, foi tornando-se destaque com o passar das etapas.

Lucy Alves e Rubens Daniel estão mais longes de se sagrarem campeões, a primeira até mostra forças e condições com sua simpatia e contagioso talento, inclusive aparece forte nas pesquisas com o público, já o segundo já pode se contentar com o fato de ter se tornado um dos quatro finalistas, sem, de maneira alguma, ignorar seus méritos, o qual superou grandes nomes para chegar aonde chegou.

A grande final da segunda temporada do “The Voice Brasil”, que consagrará a nova voz do país, será exibida logo mais pela Globo, após “Amor à Vida”.

Texto: Danyllo Junior

Contato: [email protected]

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])