Colunas

Os musicais de fim de ano – por Neto Amorim

As três grandes emissoras da TV aberta acertaram em cheio com seus musicais de fim de ano.

Roberto Carlos

A Rede Globo, exibirá na noite do dia 25, o tradicional show do rei Roberto Carlos. Não há o que discutir. O cara realmente é ele. Depois do sucesso estrondoso com a Jovem Guarda, Roberto ainda é o melhor cantor do Brasil. Suas músicas, quase todas românticas, têm qualidade. As letras são bem feitas, a melodia das canções são boas de se ouvir. Destaque para as duas novas músicas, Furdúncio, e Esse Cara Sou Eu, música que já entrou para a história, ambas da trilha sonora de Salve Jorge.

Coral-de-Rua

Na Record, o Coral de Rua foi exibido na noite do último domingo. O jurado do Ídolos, Marco Camargo, selecionou cantores de rua, treino-os, e revelou verdadeiros talentos. A iniciativa da Record foi muito bonita. É só prestar atenção, e veremos que as ruas das grandes metrópoles, escondem verdadeiras jóias da música, pessoas talentosas, que precisam de uma oportunidade para mostrar ao  grande público seu talento. O cantor Seu Jorge, por exemplo, morava na rua, antes do sucesso.

Andre Rieu

No SBT, a noite de Natal terá uma qualidade inquestionável. Pra quem gosta de música clássica, assistir um Especial de Natal comandado pelo mestre André Rieu e a orquestra Johann Strauss, é um prato cheio. Pra quem não conhece, André Rieu é considerado o Embaixador das Valsas. O holandês que é maestro, e domina o violino como ninguém, já vendeu mais de 10 milhões de discos em todo o mundo, e é idolatrado na Europa.

Por fim, eu acredito que as emissoras deveriam dar mais destaque à musica de qualidade.  Musicas BOAS enriquecem a nossa cultura, diferentes desses pagodes e sertanejos atuais com letras que parecem ter sido escritas especialmente para os cornos…

 

Pessoal, criticas à parte, desejo um Feliz Natal à todos, e gostaria de pedir, que o tão falado espírito natalino, se estenda por todo o ano, e não seja cultivado apenas uma vez a cada 12 meses. As crianças necessitadas não sentem fome só no Natal. As famílias precisam de paz e união 365 dias por ano, e não só em uma noite. #FicaADica.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA