Renato Aragão

Os Trapalhões: verdade é revelada, brigas por dinheiro e muito mais vem à tona em nova produção

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias formavam o quarteto clássico de Os Trapalhões. (Foto: Divulgação)
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias formavam o quarteto clássico de Os Trapalhões. (Foto: Divulgação)

Os Trapalhões foi um dos maiores sucessos na TV brasileira. A atração que contava com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias foi sucesso de audiência e divertiu milhões de pessoas por todo o Brasil. Porém, como nem tudo nessa vida é perfeito, foi revelado que o clima era bem diferente.

Renato Aragão, Manfried Santana, Antônio Carlos Bernardes Gomes e Mauro Faccio Gonçalves formavam o grupo de quatro homens para lá de atrapalhados, que faziam com que Os Trapalhões lucrassem valores milionários tanto na TV, quanto no cinema. Ao todo foram 47 filmes, e a maioria das produções estão até hoje na lista de maiores bilheterias da história do cinema nacional. Além dessa forma de ganhar dinheiro, a marca Os Trapalhões também contava com os muitos produtos licenciados, como revistinhas e tantos outros.

+Em 1983, Os Trapalhões fizeram premonição impressionante na Globo e detalhes assustam

+Power Couple Brasil 4: André Coelho e Clara, Nicole Bahls e Marcelo Bimbi e Mariana Felício e Daniel Saullo disputam a final da quarta temporada

Porém, toda a visão cômica que o público tem sobre Os Trapalhões vai mudar um pouco. Uma série chamada ‘Trapalhadas sem Fim’ vai revelar detalhes dos bastidores que ninguém nunca viu. O diretor da futura atração é o Rafael Spaca. A produção contará com 5 episódios, a série documental com 5 episódios, e se encaixa no estilo “série documental” e vai mostrar desde o começo dos Trapalhões, quando Didi e Dedé se conheceram na década de 60.

Série Os Trapalhões foi um fenômeno de audiência na Globo. (Foto: Reprodução)
Série Os Trapalhões foi um fenômeno de audiência na Globo. (Foto: Reprodução)

Como apuração do trabalho, Spaca conversou com várias pessoas, por exemplo: ex-camareira do quarteto e até a apresentadora Angélica. A série documental mostra o sucesso de Os Trapalhões, mas também as polêmicas, entre elas, como a suposta divisão desigual de dinheiro entre eles.

Quem também ajudou na pesquisa do diretor foi Celso Magno Hofacker, que trabalhou como dublê de Renato Aragão. O rapaz deu uma entrevista contando muitos detalhes novos. Outra pessoa que também auxiliou nas entrevistas, foi José Lavigne, que dirigiu o grupo na Globo na década de 90. Tem até o Ferrugem, que contracenou com eles quando ainda era criança.

Um dos detalhes mais quentes, é que algumas pessoas entrevistadas revelaram que o comediante Didi sempre foi um dos mais criativos nos Trapalhões. Ferrugem contou que Renato Aragão até chegava ignorar as esquetes preparadas pelos roteiristas depois que estourou de sucesso.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics