Cinema Internacional

Oscar 2020: Discurso de Joaquin Phoenix na premiação é um tapa na cara de muita gente

Joaquin Phoenix faz discurso contundente no Oscar 2020 (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix faz discurso contundente no Oscar 2020 (Foto: Reprodução)

Joaquin Phoenix, astro que interpreta o Coringa, ganhou sua primeira estatueta na categoria de Melhor Ator e fez um discurso marcante.

Joaquin Phoenix foi uma das estrelas que brilhou na noite do Oscar 2020, ocorrido no último domingo (09). O artista  ganhou sua primeira estatueta na categoria de Melhor Ator, por sua atuação no filme Coringa, e fez um dos discursos mais marcantes e emocionantes do evento.

O ator falou sobre o fato do ser humano ter o hábito de explorar minorias sociais, e afirmou que a gente tem se desconectado demais do mundo natural. O astro ainda defendeu os direitos das mulheres, dos negros, da classe LGBTQ, dos indígenas e também dos animais.

Joaquin Phoenix começou sua fala dizendo que não se sentia acima de nenhum dos outros indicados ou de qualquer outra pessoa, agradecendo pela vida no cinema e principalmente, pela oportunidade de ter saúde para fazer o que gosta.

O astro deu um puxão de orelha na sociedade e, disse que não importa se a luta é sobre desigualdade entre gêneros, racismo, direitos LGBTQ+, indígenas ou direitos dos animais, todos pregam a ideia de lutar contra o fato de que uma nação, raça, gênero ou espécie, tem o direito de controlar e explorar os outros sem sofrer punição alguma.

“Entramos no mundo natural, roubamos seus recursos. Nos sentimos no direito de inseminar artificialmente uma vaca e então roubar seu bebê quando ele nasce, mesmo que seus gritos de angústia sejam perceptíveis. E então bebemos o leite que é destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e cereal”, “Quando usamos amor e compaixão como nossos princípios, podemos criar, desenvolver e implementar sistemas de mudança que são benéficos para todos os seres e ao meio ambiente”, declarou Joaquin Phoenix em um trecho do seu discurso.

O ator encerrou suas palavras explicando ao público como o cinema mudou sua vida para melhor, afirmando que ele foi um canalha, egoísta e cruel sua vida toda.

“Estou grato porque muitos aqui nessa sala me deram uma segunda chance. Acredito que estamos no nosso ápice quando apoiamos uns aos outros. Não quando nos cancelamos por erros passados, mas sim quando nos ajudamos a crescer. Educamos uns aos outros, e nos guiamos no caminho pela redenção”, finalizou Joaquin Phoenix.

Joaquin Phoenix faz discurso contundente no Oscar 2020 (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix faz discurso contundente no Oscar 2020 (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.