Celebridades Internacional

Oscar 2020: Produção brasileira sobre o impeachment de Dilma é indicada a premiação

Cena do documentário Democracia em Vertigem (Foto: Reprodução)
Cena do documentário Democracia em Vertigem (Foto: Reprodução)

Filme brasileiro sobre impeachment de Dilma Rousseff, Democracia em Vertigem, é indicado ao Oscar 2020

E saiu! A academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fez a divulgação nesta segunda-feira (13), da lista completa dos indicados ao Oscar 2020.

Para o público brasileiro, a cerimônia do Oscar vai ter um gostinho bem especial, pois a diretora brasileira Petra Costa, está entre as indicadas da premiação pelo documentário Democracia em Vertigem.

O documentário foi lançado em junho deste ano pela plataforma Netflix, e teve estreia no Festival de Sundance, em janeiro de 2019. Na ocasião, o filme chamou a atenção dos críticos.

A produção mostra com muita competência e delicadeza, o retrato cru e verdadeiro de um dos momentos mais importantes de nossa história. O documentário não teme nem hesita ao mostrar todos os bastidores de um jogo político sujo, que culminou na saída da ex-presidente Dilma Rousseff. Democracia em Vertigem não fala apenas sobre isso, documenta também toda a ascensão e queda da esquerda, além da prisão do ex-presidente Lula e da chegada da extrema direita ao poder. É um filme de muita importância e de uma qualidade enorme, que merece muita atenção.

Além da produção brasileira, American Factory, The Cave, For Sama e Honeyland também concorrem na mesma categoria do Oscar 2020.
A cerimônia de premiação do Oscar está marcada para acontecer no dia (09) de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2020 (Foto: Reprodução)
Oscar 2020: Democracia em Vertigem é indicado a melhor documentário (Foto: Reprodução)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.