Esnobado: Oscar passa por cima do São Paulo e acerta retorno triunfal em grande rival 

03/06/2024 às 9h30

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Oscar ignora o São Paulo e é anuncia em rival do Brasileirão - (Foto: Reprodução / Internet)

Oscar não perde tempo, deixa o São Paulo para trás e acerta o seu retorno para um grande rival em 2025

A novela Oscar e futebol brasileiro parece estar chegando ao fim, isso porque, o brasileiro que está defendendo as cores do Shanghai Port, da China e tem um dos maiores salários do futebol mundial está com os dias contados na Ásia e já tem data para retornar ao Brasil.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo o jornalista, Rafael Reis, do portal ‘Uol’, o meia, Oscar já decidiu que irá cumprir seu contrato com o clube chinês, que vai até novembro desta atual temporada, 2024, depois vai partir para novos desafios.

Oscar – Foto | Reprodução: Getty Images

Ainda não se sabe qual será o clube de destino de Oscar, mas ao que sabe será o futebol brasileiro.

Mas para ele retornar ao Brasil, ele terá que adequar o seu salário para os padrões brasileiros, isso porque na China ele recebe 24 milhões de euros (Cerca de R$128,3 milhões na cotação atual) por temporada. 

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Isso é o que o belga, Kevin de Bruyne e o norueguês, Halaand, que são dois dos melhores jogadores do Mundo recebem no Manchester City, clube de maior poder aquisitivo da Europa.

Veja também

Para que consiga regressar ao futebol brasileiro, o brasileiro terá que abaixar seu salário para a casa de R$1,5 milhão por mês, o que já é um grande salário para o cenário nacional.

Existem três times do Brasil que estão interessados em Oscar, o São Paulo, clube que o revelou, o Internacional, onde o brasileiro atuou antes de ir para o Chelsea, da Inglaterra, e o Flamengo, clube que tentou sua contratação na temporada de 2022, mas não conseguiu a liberação de Oscar com os chineses, e com isso não conseguiu sua contratação na ocasião.

Segundo o portal ‘Somos Fanáticos’, Oscar deverá assinar contrato com o Internacional, de Porto Alegre, pois é o clube em que deseja jogar novamente assim que sair do futebol Chinês, deixando assim, São Paulo e Flamengo para trás. 

Oscar – Foto | Reprodução: Getty Images

Como é a carreira do brasileiro? 

Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo e esteve no elenco campeão brasileiro em 2008, mas, por inconsistências em seu contrato ele entrou na justiça contra o clube e foi parar no Internacional.

No colorado ele foi feliz, virou ídolo, fez 19 gols em 70 jogos, ganhou notoriedade e os seguintes títulos:

Recopa Sul-Americana: 2011

Campeonato Gaúcho: 2011 e 2012

Copa FGF: 2010

Taça Fábio Koff: 2010

Taça Farroupilha: 2011, 2012

Visto com bons olhos foi parar no Chelsea da Inglaterra, onde foi importante mas teve uma passagem levemente apagada, fazendo 203 jogos e 38 gols em 4 anos de contrato, ganhando os seguintes títulos:

Liga Europa da UEFA: 2012–13

Campeonato Inglês: 2014–15 e 2016-17

Copa da Liga Inglesa: 2014–15

Depois do Fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 onde ele foi o autor do único gol contra a Alemanha na goleada por 7 a 1, Oscar foi parar no Shanghai da China.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.