Celebridades Globo TV Foco

Otaviano Costa, Fernando Rocha e outros famosos são demitidos da Globo e maneira como ganham a vida é impressionante

Otaviano Costa, Fernando Rocha e outros famosos são demitidos da Globo e maneira como ganham a vida é impressionante Foto: Reprodução
Otaviano Costa, Fernando Rocha e outros famosos são demitidos da Globo e maneira como ganham a vida é impressionante Foto: Reprodução

A TV Globo vem fazendo uma limpa na emissora e grandes nomes do jornalismo e entretenimento tem sido descartados pela vênus platinada. Veja como está a carreira de artistas como Otaviano Costa, Cris Dias, Fernando Rocha e Rafa Brites que saíram há pouco tempo da Globo. Alguns mostram que é possível se reinventar e continuar lucrando – uns mais, outros menos – do que quando estavam no vídeo.

Após três anos de mudança, Globo volta atrás e novela das 19h Bom Sucesso estreará no modelo antigo; entenda

Rafa Brites

A ex-repórter da Globo passou a apostar no mundo das palestras de autoajuda depois que deixou o “Vídeo Show”, há um ano. Com 1,6 milhão de seguidores, ela continua faturando com publicidade no Instagram e investe ainda na carreira de coach. Recentemente, ela exibiu um certificado, que, segundo ela, somente oito pessoas no Brasil possuem.

“Nada mais sensual que o conhecimento! Esse diplominha só umas oito pessoas no Brasil têm!”, disse ela.

+ Romulo Estrela muda o visual e aparece completamente diferente como protagonista da próxima novela das 19h

Entre os comentários que Rafa recebeu, estavam de pessoas falando mal ou até ironizando a profissão de coach. Ela não gostou do que leu e escreveu um texto mandando um recado aos haters, avisando, inclusive, que não pretende seguir essa área.

“Não, eu não sou coach! Não serei coach. Eu fiz uma formação em coach nos EUA, mas eu fiz também uma em Self Management Leadership na França ano passado, e em PNL em São Paulo e estou pra começar minha pós em neurociência. Fui para retiros de meditação, curso de Clown e sigo buscando. A ideia é eu adquirir informações sobre diferentes métodos para a minha empresa de conteúdo motivacional”, explicou.

Rafa continuou o post, defendendo os coaches. “Eu conheço muitos coaches sérios, fundamentais para a vida de muitas pessoas. Acho que por ser uma nova alternativa no mercado de trabalho, muitas pessoas procurando por novas oportunidades estão se dedicando a isso. Que bom! Pelo amor de Deus, pessoal, deixem os outros em paz. Deixem os outros seguirem seus sonhos. Se o método dos coaches não servirem para você… procure outro profissional”, esbravejou.

Rafa Brites (Foto: Reprodução/Instagram)
Rafa Brites (Foto: Reprodução/Instagram)

Fernando Rocha

O ex-parceiro de Mariana trabalhou por 30 anos na Globo até ser informado, em fevereiro passado, que seu contrato não seria renovado. Apesar de estar até agosto vinculado, por contrato, a emissora, ou seja, até lá, Fernando continua recebendo seu salário. Ele também já exerce outras atividades, que fazia antes mesmo de sair do ar.

“Vou seguir minha vida dentro ou fora da casa. Sou muito querido, tenho grandes amigos. Já passei por Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, posso continuar em São Paulo também. Já passei pelo jornalismo, sou ator, tenho DRT, faço palestras, sei fazer muitas coisas”, disse na época da saída do programa, que também saiu da grade da emissora em abril.

ngrid Guimarães se revolta e bate boca com internautas: “O que não decola é a mente de vocês”

Atualmente, Fernando segue viajando pelo Brasil para divulgar seu livro “Na Medida do Possível”, lançado no segundo semestre do ano passado. Ele também já está escrevendo outro livro.

Fernando Rocha no Bem Estar
Fernando Rocha no Bem Estar (Foto: Reprodução/Globo)

Otaviano Costa

O ex-apresentador do “Vídeo Show” deixou a emissora depois de seu último programa, “Tá Brincando”, não ter segunda temporada. Foram dez anos de casa. O marido de Flavia Alessandra, no entanto, continua vinculado ao grupo. Desde 2017 ele apresenta “No Ar com Otaviano Costa”, na Rádio Globo. Ele ainda exerce com regularidade as atividades de garoto-propaganda e mestre de cerimônias.

Quando Otaviano pediu para deixar a emissora, a Globo informou através de nota que deixou as portas abertas para o apresentador para “eventuais trabalhos em diversas plataformas do canal”. Com isso, a presença do artista no elenco da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ ainda está mantido. Ele deixa de ser contratado exclusivo do canal, e passa a acertar trabalhos em ‘contrato por obra’.

Na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, Otaviano vive o Sr. Ptolomeu e a atração é veiculada no Viva, canal do grupo Globo.

Otaviano Costa como Ptolomeu na "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Pedro Curi/TV Globo
Otaviano Costa como Ptolomeu na “Escolinha do Professor Raimundo”
Imagem: Pedro Curi/TV Globo

Cris Dias

Não faz nem dois meses que ela deixou o “Globo Esporte” -seu contrato não foi renovado depois de 13 anos de trabalho.  Recentemente, ela deu pistas de que deve trabalhar como influenciadora digital. “Estou aberta. Já recebi algumas sondagens de outras emissoras. Mas o caminho também pode passar pelas mídias sociais. Tá pintando coisa nova aí, mas ainda é segredo.”  Ela inclusive já criou um canal no YouTube (ainda vazio) e um novo perfil no Instagram, o Dias de Cris, que por enquanto tem apenas 922 seguidores – o dela tem 335 mil.

Vale lembrar, que recentemente Cris Dias confirmou sua gravidez ao lado de Caio Paduan. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a apresentadora está grávida de pouco mais de um mês e queria manter a gestação em segredo.

Cris Dias e Caio Paduan (Foto: Reprodução/Instagram)
Cris Dias e Caio Paduan (Foto: Reprodução/Instagram)

Cris Dias e Caio Paduan da Globo estão juntos desde novembro do ano passado, mas só em dezembro assumiram a relação publicamente. A jornalista esportiva deixou a TV Globo em março deste ano, depois de 13 anos na emissora. Já Caio está no ar como o playboy Quinzinho de Verão 90.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!