Celebridades Otaviano Costa

Otaviano Costa se destaca em meio à multidão, expõe talentos ao público e se consagra como ator e apresentador

Saiba mais sobre a grandiosa carreira de Otaviano Costa (Foto montagem: TV Foco)
Saiba mais sobre a grandiosa carreira de Otaviano Costa (Foto montagem: TV Foco)

O apresentador, hoje um dos maiores nomes da Rede Globo, batalhou muito duro para construir seu legado na TV

Otaviano Costa, no auge de seus 47 anos, é um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Contratado da Globo, a maior emissora do país, ele teve que lutar muito para chegar onde está e ter o merecido destaque.

Nascido na cidade de Cuiabá, estado do Mato Grosso, no centro-oeste do país, o comunicador resolveu se mudar para São Paulo aos dezessete anos, em busca de melhores oportunidades dentro do mercado artístico, muitas vezes cruel com as pessoas.

Se destacando como grande radialista, seu primeiro emprego já foi na enorme Rádio Jovem Pan, com o programa Pandemônio. Devido ao enorme destaque na atração, as portas na televisão acabaram se abrindo para ele, que não deixou a oportunidade passar.

Urgente! Globocop, helicóptero da Globo, tem problema, faz pouso de emergência e desfecho é anunciado: “Desmontado”

CARREIRA NA TV

Aparecendo nas telinhas pela primeira vez em 1990, Otaviano Costa foi um grande nome da finada MTV Brasil, comandando incríveis três programas em apenas dois anos. Inciando com o clássico ‘Clipes Animados MTV’ e sendo sucedido pelo ‘Mega Max MTV’ e o ‘Big Vid MTV’.

Nos anos seguintes, indo pela primeira vez para a TV aberta, o marido de Flávia Alessandra deu seus primeiros passos como ator, fazendo parte do humorístico A ‘Escolinha do Golias’, no SBT. Ao lado do grandioso Carlos Alberto de Nóbrega, ele conquistou cada vez mais experiências e moldou sua personalidade, se tornando um grande astro.

Em seguida esteve ao lado de Angélica, ainda no SBT, participando do ‘Casa da Angélica’. De forma pontual, atuou pela primeira vez em ‘Éramos Seis’, no canal de Silvio Santos e foi bastante elogiado, apesar da pequena participação no folhetim.

Com o passar dos anos, Otaviano Costa adquiria um montante maior de conhecimentos e aperfeiçoou seus talentos, se tornando um gigante. Foi repórter do ‘Domingão do Faustão’ de 1997 a 1999, todavia, só teve o merecido destaque e prestígio na TV ao substituir Luciano Huck no ‘Programa H’, que posteriormente se tornou o Superpositivo’ (ou O+).

Globo apela para reprises, define reestreia de Toma Lá, Dá Cá e escala outra série como tapa-buraco no horário nobre

Otaviano Costa atuou em 'Éramos Seis' no SBT (Foto: reprodução)
Otaviano Costa atuou em ‘Éramos Seis’ no SBT (Foto: reprodução)

ESTADIA NA RECORD

Iniciando o século em grande estilo, Otaviano Costa assinou um contrato com a Record TV e cresceu de forma avassaladora em sua carreira como apresentador. Começando os trabalhos na nova casa em constante aclamação, ele esteve à frente do ‘Domínio Público’.

Entre os programas que apresentou no canal dos Bispos, podemos citar o famoso ‘Domingo Espetacular’, que está no ar até hoje, se assimilando com o formato de revista eletrônica também visto na Globo com o ‘Fantástico’.

Após Fernanda Souza se declarar para mulher, Thiaguinho é pego em quarto durante momento de intimidade com rapazes

Otaviano Costa já comandou inúmeros programas na Record (Foto: reprodução)
Otaviano Costa já comandou inúmeros programas na Record (Foto: reprodução/Record)

CONSOLIDAÇÃO DE OTAVIANO COSTA

Uma década após sua primeira estaria na emissora de Roberto Marinho, em 2009, Otaviano Costa retornou ao canal e continua como contratado da gigante até os dias atuais. Impressionando como ator, o grisalho deixou muitos de boca aberta com o show de interpretação entregue em ‘Caras & Bocas’.

Nos anos seguintes, ainda esteve presente em folhetins como ‘Morde & Assopra’ e ‘Salve Jorge’ atuando de forma fenomenal. Também esteve como comentarista em ‘Amor & Sexo’ de 2012 a 2018, tamanha aceitação e acolhimento do público.

Em 2013, com a repaginação do finado Vídeo Show, Otaviano Costa foi chamado para assumir a atração e não decepcionou. Mudando totalmente a cara do programa, ele reinventou o que estava obsoleto e conquistou um novo público.

Ana Maria Braga, chutada do Mais Você, tenta se vingar, mas acaba mergulhada em polêmica: “Peço desculpas”

O grisalho comandou o 'Vídeo Show' durante anos (Foto: reprodução/Globo)
O grisalho comandou o ‘Vídeo Show’ durante anos (Foto: reprodução/Globo)

Falando a de forma clara e objetiva com o público diariamente mas sem perder o bom humor e carisma, o apresentador encantou milhões de brasileiros, já que entregou muito mais do que foi lhe pedido, para a surpresa de muitos.

No ano passado, o marido de Flávia Alessandra ainda esteve à frente do ‘Tá Brincando’ nas telinhas da Globo e agora comanda o ‘Extreme Makeover Brasil’, no canal de TV Paga GNT.

Diante de tudo comentado anteriormente, Otaviano Costa acabou se tornando um incrível exemplo de artista a ser seguido. Vindo do centro do país, ele conquistou uma legião de telespectadores com seu talento e carisma, mostrou trabalho e conseguiu se destacar em meio à imensidão de artistas que vemos diariamente na TV.

Ele comanda o 'Extreme Makeover Brasil' no GNT (Foto: reprodução)
Otaviano Costa comanda o ‘Extreme Makeover Brasil’ no GNT (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.