TV Foco

Outro Canal: Atrizes de ‘AS CARIOCAS’ não são CARIOCAS

Atrizes de “As Cariocas” são paulistas e paranaenses

Imagem
“A Noiva do Catete”
Alinne Moraes
Ela sofre pelo fato de o noivo ter ficado paraplégico depois de defendê-la num assalto

Dez mulheres serão “As Cariocas”. Dez bairros do Rio de Janeiro estão nos títulos dos dez episódios. Quase todas as atrizes, curiosamente, não nasceram no Rio.
O elenco principal da série que a Globo programa para outubro tem quatro paulistas (Paola Oliveira, Angélica, Alessandra Negrini e Alinne Moraes), duas paranaenses (Grazi Massafera e Sonia Braga), uma capixaba (Fernanda Torres) e as cariocas Adriana Esteves, Cintia Rosa e Deborah Secco.
Com direção de Daniel Filho, cada uma delas será a protagonista de um dos dez episódios da série inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto.
Na adaptação, três histórias foram usadas na íntegra para os capítulos. Os demais têm só inspiração em personagens do livro.
O clima lembra o de “A Vida como Ela É”, a série dirigida também por Filho nos anos 1990: os episódios são independentes, mas unidos, por outro lado, pela linguagem que explora a cidade e os arquétipos femininos.
Há ainda um narrador (o próprio Daniel Filho) que conduz as tramas com “espírito carioca”. Em dois meses de gravação, foram concebidos 140 cenários para cenas externas e internas.
“As Cariocas”, aliás, saiu muito de dentro do Projac para usar a beleza (em alta) do Rio: 45% da série foi feita em locações pela cidade.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco