TV Foco

Outro Canal: Programas religiosos e de vendas derrubam ibope

Aluguel de grade derruba audiência na madrugada
http://www.imbitubagospel.com.br/capa/wp-content/uploads/lularecord.jpg

“Arrendar” a programação, ou seja, alugar espaços na grade para produções independentes, leva os canais abertos a ter audiência quase nula na faixa da 1h às 6h.

Por produções independentes, entendam-se programas de igrejas, como a Universal e a Mundial do Poder de Deus, ou de vendas (de joias e tapetes a remédios).

As emissoras que fazem o aluguel, que pode ser considerado ilegal segundo a legislação de radiodifusão, têm índices que beiram o traço (menos de um ponto) na madrugada.

Record, por exemplo, que exibe programas da Igreja Universal do Reino de Deus, fechou 2009 com média nacional de um ponto de audiência da 1h às 6h, mesma marca do horário no primeiro semestre de 2010.

É o mesmo índice da Band nos dois períodos (em 2009 e até julho de 2010). A Rede TV!, que já começa a cancelar contratos com produções independentes que alugam sua grade, fechou o ano passado com traço na madrugada.

Apenas a Globo, que não “arrenda” a grade, tem um índice bom para o difícil horário: marcou cinco pontos tanto em 2009 quanto no primeiro semestre deste ano. O SBT aparece em segundo lugar na madrugada, com dois pontos nos mesmos períodos.

Pedagogia 1 Está na lista de “reavaliação” da classificação indicativa pelo Ministério da Justiça o tema “consumo de drogas”. O secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, pensa em rever o critério de acordo com a abordagem.

:globo:
Pedagogia 2
Há, segundo ele, como mostrar o consumo de drogas “de forma pedagógica”, ou seja, alertar para as consequências. O critério foi um dos que pesaram na reclassificação de “Passione” neste ano (12 anos).

Agora vai
Abramovay, aliás, afirma que o debate para reavaliar critérios da classificação indicativa deve caminhar mesmo sem a confirmação dos autores de TV, que andam com dificuldades para o encontro com o governo.

:band:
Filho pródigo
A premiada série “Família Soprano”, que sumiu da grade da Band, não vai deixar órfão o público da série no canal: a emissora está apenas redefinindo o horário em que vai exibir a nova temporada.

:sbt:
Detalhes?
Lembra de quando Roberto Cabrini disse (no Twitter) que fora sequestrado pelas Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia? Já faz um mês e, agora, ele promete mostrar os detalhes do próprio sequestro no “Conexão Repórter” na próxima quinta-feira.

Relatos
No programa do SBT, haverá imagens do carro sendo interceptado na Colômbia e “relatos” dele e de sua equipe a respeito da “experiência na selva”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco