Pablo Marçal causou polêmica ao chamar Luiz Bacci de disfuncional por não ter filhos aos 40 anos. A conversa aconteceu no Show do Bacci.
Pablo Marçal voltou ao centro de uma nova polêmica por conta de uma declaração sobre a vida pessoal de Luiz Bacci. O coach participou do Show do Bacci, da BNTV, e acabou causando um grande desconforto ao vivo.
Durante a entrevista, ocorrida na última quinta-feira, 27 de agosto, o jornalista e o coach começaram a discutir sobre a responsabilidade de ter filhos sem contar com estrutura financeira para criá-los.
O ex-candidato a prefeito de São Paulo, então, começou a defender seu ponto e passou a usar Luiz Bacci como exemplo. Ele quis saber se o apresentador tinha filhos e ainda questionou a idade do famoso jornalista.
“Um homem de 40 anos, sem filho, é disfuncional para a sociedade”, disparou Pablo Marçal. Diante da fala polêmica, Luiz Bacci questionou a ideia de ter filhos “no mundo de hoje” e disse que “o mundo tá mal”.

Na visão do coach, a sociedade encontra-se assim, pois as pessoas desistiram de ter filhos. “O mundo está mal porque pessoas boas como você não se multiplicaram. Se eu for afinar pro mundo, então eu perdi”, declarou Marçal.
A fala do coach rendeu muitas críticas nas redes sociais. Isso porque a decisão de ter ou não ter filhos pertence exclusivamente à esfera pessoal de cada um e não define a competência, a inteligência ou o valor de um indivíduo na sociedade.
Leia também
Barrado da política até 2032
Pablo Marçal até tentou lançar sua candidatura como Presidente da República para disputar as eleições de 2026. Contudo, o coach acabou sendo barrado Pablo, pois segue inelegível pela Justiça Eleitoral até 2032.
O impedimento decorre de um processo relacionado à campanha para a Prefeitura de São Paulo, em 2024. Ele acabou sendo condenado por usar um sistema de premiação para estimular apoiadores a produzir e espalhar nas redes sociais cortes de seus vídeos.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) entendeu que a estratégia configurou uso indevido dos meios de comunicação e, em dezembro de 2025, manteve a condenação por quatro votos a três.
Vale lembrar que o PRTB chegou a apresentar ao TSE o pedido de registro de Marçal em 15 de agosto. Contudo, a Justiça Eleitoral ainda vai decidir se o coach pode concorrer, visto que acabou sendo considerado inelegível.
Por fim, confira mais notícias sobre os famosos clicando aqui.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais. Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento. Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br



