AGORA

Reajuste, aposentadoria e carência: Pacotão com 7 benefícios são garantidos a idosos 60+ na Prevent, Amil e outras


Veja novidades aos idosos em 2024 (Foto: TV Foco)

Em 2024, existem algumas novidades aos aposentados e idosos clientes de planos de saúde

Inevitavelmente, quanto mais alta a idade, mais caro é o plano de saúde. Afinal, os idosos estão mais propensos a solicitar os serviços médicos com frequência.

Segundo o instituto da longevidade, o grupo representa 14% do número de beneficiários das principais empresas. Este ano, o salário da aposentadoria foi reajustado para R$ 1.412, mas, ainda assim, é pouco para atender às necessidades.

As atividades mais procuradas são consultas médicas, exames, terapias e internações. Por isso, o valor mensal acaba não sendo tão barato quanto deveria, já que tanta gente, que não tem como arcar com os custos, depende dos hospitais públicos.

Plano de saúde
Existe uma Lei do Plano de Saúde que resguarda os direitos dos contratantes, principalmente os idosos, na Amil, Prevent Senior e outras empresas (Foto: TV Foco)

Mas, para quem paga, existe a Lei dos Planos de Saúde, que assegura uma série de direitos aos contratantes. O objetivo, claro, é garantir que as empresas cumpram suas obrigações e arquem com os cuidados de quem tanto precisa, principalmente os mais velhos.

Uma das regras, inclusive, é em torno do aumento dos preços por faixa etária para pessoas com mais de 60 anos. Isso, para quem não sabe, é proibido. Saiba mais!

Veja também

  1. Contratar um plano individual;
  2. Mensalidade do plano sem reajuste ao completar 59 anos de idade;
  3. Ter um acompanhante no hospital;
  4. Aproveitar as carências já cumpridas;
  5. Manter o plano ao se aposentar;
  6. Assumir a titularidade do plano de saúde coletivo por adesão;
  7. Ter cobertura durante inadimplência de até 60 dias.
Plano de saúde
É possível contratar um plano de saúde individual diretamente com as empresas responsáveis, incluindo a Amil e Prevent Senior (Foto: TV Foco)

Como contratar um plano de saúde individual?

Para quem não recebe esse benefício no trabalho, é desempregado ou aposentado, há a possibilidade de contratação do serviço diretamente com as empresas responsáveis. Para isso, o solicitante deve entrar diretamente em contato com a marca de interesse.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]