Últimas notícias do futebol

Últimas notícias do futebol

Adeus Duilio e retorno triunfal: Pacotão milionário de contratações acaba de ser anunciado no Corinthians

Montagem Tv Foco
Montagem Tv Foco

Adeus Duilio e retorno triunfal: Pacotão milionário de contratações

A temporada do Corinthians nesta temporada tem sido desanimadora, considerando que o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, não conseguiu avançar da fase de grupos da Copa Libertadores e parou nas semifinais tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro da Série A, o Timão está lutando para se manter na segunda metade da tabela e atualmente ocupa o 14º lugar, com apenas quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento.

Devido ao desempenho insatisfatório, o Corinthians optou por trazer Mano Menezes para substituir Vanderlei Luxemburgo como treinador, concedendo a Menezes autoridade total para remodelar a equipe para a temporada de 2024. É importante ressaltar que o clube realizará eleições presidenciais em novembro, e Duílio Monteiro Alves não estará concorrendo. Portanto, é esperada uma mudança na gestão do clube para o próximo ano.

Mano Menezes - (Foto: Internet)
Mano Menezes – (Foto: Internet)

Coringão em 2024

O Corinthians está previsto para receber um alto investimento ano que vem, com o intuito de retomar o caminho das vitórias. A nova administração em potencial está planejando seriamente reforços significativos.

O postulante à presidência do clube, André Luiz Oliveira, mais conhecido como “André Negão”, está desenvolvendo estratégias para estabelecer novas parcerias visando a injeção de capital para contratações no Corinthians. A intenção é compensar possíveis perdas com jogadores de qualidade.

André Negão - )Foto: Internet)
André Negão – )Foto: Internet)

O ex-mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, é cogitado para ocupar uma posição diretiva na gestão de André Luiz e pode ser um ativo valioso para o Timão, pois mantém várias conexões importantes no mundo do futebol. Essa informação foi divulgada pelo jornalista Fabio Lazaro.

Veja também

No que diz respeito ao técnico Mano Menezes, a presença de Andrés também poderia ser significativa devido à relação estreita entre o treinador e o ex-presidente. Mano foi contratado pelo Corinthians em 2008, durante a gestão do ex-presidente Andrés Sanchez.

Durante suas duas passagens como presidente do Corinthians, Andrés foi responsável por trazer Ronaldo para o Timão na primeira vez, demonstrando uma gestão eficaz. No entanto, sua segunda passagem é marcada por controvérsias, contratações questionáveis e aumento da dívida do clube. Ele ocupou a presidência do Corinthians de 2007 a 2012 na primeira oportunidade, e de 2018 a 2020 na segunda.

Assuntos

Corinthians

Quem escreve

Lucas Gioia

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, sou estudante de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Senac Santo Amaro. Apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians e adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são: