REPUGNANTE!
Escândalo: Padre acaba de ser preso por filmar sexo com adolescente, forçar aborto e enterrar feto
22/08/2024 às 11h00
Polícia prende padre após investigações de crimes sexuais, filmar vídeos com adolescentes, forçar aborto e ameaçar as vítimas
No último domingo, 18, um padre foi preso em sua casa após filmar seu sexo com uma adolescente, forçar aborto e enterrar feto. A notícia veio à tona na última segunda-feira, 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso por ordem judicial em Coari, a 363 km de Manaus, no Amazonas. No momento da prisão, ele estava tendo relações sexuais com uma jovem que tinha completado 18 anos recentemente. O padre é investigado pela Polícia Civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil do Amazonas está investigando a suspeita de crimes sexuais cometidos pelo padre, como filmar e produzir cenas de sexo explícito com adolescente, exploração sexual, aborto e ameaça.
De acordo com informações do portal UOL, havia mais de 260 vídeos com cenas de sexo, que estão sendo analisadas pelas autoridades no notebook de Paulo Araújo da Silva.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus em 2024: Fim de serviço amado das Casas Bahia é confirmado e deixa clientes desolados
● Tchau, R$1412: Lei de Lula dá fim em saque do INSS a 57M beneficiários
● Tebet ciente: Reajuste nos R$600 do Bolsa Família pra salvar 20M de beneficiários tem veredito HOJE(10)
O religioso ainda é acusado de ameaçar e de obrigar uma adolescente que engravidou a praticar aborto, enterrando o feto após expelido no quintal da casa de um amigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o delegado-adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, há quatro vítimas. “Até agora, nós temos quatro vítimas ouvidas. São crimes graves”, afirmou ele.
Nos depoimentos coletados, as jovens reforçaram que o padre pedia para ter relações sexuais com outras amigas e em conjunto. A polícia ainda pediu que outras vítimas realizem depoimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente aproveita para pedir que outras vítimas procurem a delegacia para relatar casos”, disse Guilherme Torres.
AMEAÇAS
O delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, reforçou que as investigações contra o religioso começaram em setembro de 2023, após uma denúncia anônima.
Na época, uma adolescente de 17 anos ligou para o Disque 100 e reforçou que seria vítima de exploração e ameaças do padre nos últimos três anos.
“Ela citou vários tipos de crimes: gravação de vídeos envolvendo menores, aborto, ameaça, violência doméstica. Em depoimento, essa menor narrou que desde os 14 anos tinha relação sexual com o padre”, afirmou o delegado.
A adolescente ainda contou que chegou a engravidar no ano passado e Paulo Araújo da Silva a obrigou a abortar. Francisco Rayner, amigo do religioso, levou um medicamento para o aborto e obrigou a jovem a tomar.
Francisco Rayner, está sendo procurado. “Ela abortou, o feto foi expelido, e no quintal da casa do Francisco [amigo do padre], ele [padre] enterrou o feto. O fato foi constatado tanto por votos, como pelo depoimento da vítima”, disse o delegado.
José Barradas reforçou que Paulo Araújo da Silva ameaçava as jovens para ficar com ele: “O modus operandi do padre era obrigar as vítimas a ficarem com ele. Ele dizia assim: ‘você é minha; você me pertence; se você não ficar comigo, não ficará mais com ninguém”.
NOTA DA IGREJA
A Diocese de Coari emitiu nota informando que afastou o padre de seus serviços e ajuda as autoridades na investigação. A página da igreja afirmou que o homem se tornou padre em 2018.
“A Diocese de Coari manifesta sua solidariedade às vítimas e a suas famílias, colocando-se prontamente disponível para acompanhar a ajudar na superação dos traumas provocados pelos abusos cometidos pelo Padre Paulo Araújo da Silva. Ao povo de Deus na Diocese de Coari, convidamos a voltar-nos para o Senhor. Implorando seu perdão diante do grave crime que atenta contra a dignidade humana e escandaliza a fé dos pequenos”, disse a nota da igreja.
O que é que o padre faz?
Padres são responsáveis por guiar uma comunidade na fé católica, celebrando missas, administrando sacramentos, visitando doentes, cuidado da igreja, entre outras funções, de acordo com o portal Terra.
🚨 Deolane solta e mãe segue pr3sa + Gusttavo Lima destrói a Globo + Record arma rasteira no SBT
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]