Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo afronta cristãos e defende casamento gay: “É um direito”

Padre Fabio de Melo abandou o Twitter e falou sobre depressão
Padre Fabio de Melo abandou o Twitter e falou sobre depressão
Padre Fábio de Melo voltou ao Twitter após ser criticado (Foto: Reprodução / Globo)
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução / Globo)

Padre Fábio de Melo defendeu união civil no mesmo sexo

O religioso Padre Fábio de Melo participou de um vídeo ao vivo com o empresário Marcus Montenegro nesta quinta (29), e ele comentou sobre a defesa do Papa Francisco pela união de casais do mesmo sexo no âmbito civil.

O padre declarou que em 2013, deu uma entrevista e foi execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica por defender isso. Ele disse que a união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil, é um direito. Para quem não sabe, uma coisa é união civil, na letra da lei, e outra é o casamento na igreja, sacramentado por um padre.

Padre Fábio de Melo contou que sempre entendeu uma injustiça e não cabe a ele julgar, não cabe a ele impor regras religiosas ao outro, é questão é do Estado, explicou. Ele retornou a comentar também sobre os momentos complicados que atravessou nos últimos tempos. O padre contou que há três anos e meio teve uma crise muito feita e até pensou em tirar a vida.

+ Maju Coutinho petista? Apresentadora entra ao vivo no ‘Jornal Hoje’ da Globo e item entrega quem ela é

Mais sobre isso

Padre Fábio de Melo falou que não deseja a ninguém passar o que passou; pensou em se matar duas vezes. Nesta época quando tinha 18 anos, fazia noviciado, em Jaguará do Sul, Santa Catarina, e durante um ano e meio, teve pensamentos obsessivos para morrer. O padre contou ainda que fico curado pela ciência.

Veja também

Fábio de Melo contou que só com remédio mesmo. “Quem me curou primeira foi a medicação. Os medicamentos foram necessários e quando a medicação me curou, eu fui mudando as minhas posições, a minha rotina. Fui buscar a querer ficar em mim”, disparou.

VÍDEO YOUTUBE: Ana Maria se revolta ao saber que será trocada na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários