Celebridades

Celebridades

“É muito cruel”, Padre Fábio de Melo lida com diagnóstico de doença avassaladora e expõe: “Foi difícil”

O padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução / TV Globo)
O padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Padre Fábio de Melo expôs momentos angustiantes de sua vida após um diagnóstico brutal

Padre Fábio de Melo lidou com dias nebulosos nos últimos tempos, e em recente entrevista com Angélica, no podcast de Simples Assim, o sacerdote abriu o jogo e revelou estar se reencontrando, além de escancarar ter notado uma transformação gigantesca com o passar dos dias.

“O fato de ter vivido em confinamento me fez muito bem. Tive a oportunidade de ser meu, como há muito tempo eu não era. Às vezes, em um projeto muito equivocado, a gente quer ser o tempo todo para os outros quando, na verdade, isso nem é justo.”, iniciou.

Na conversa, Fábio de Melo também citou a depressão e síndrome do pânico que enfrentou, período esse onde acabou perdendo a fé. “O ponto alto da minha descrença com o mundo, com Deus, foi o momento em que eu tive a depressão e a síndrome do pânico. Eu fui para debaixo da cama, literalmente. (…) Sempre tive essa compreensão de que, se eu conserto em mim, eu conserto no mundo.”, comentou o religioso.

O desabafo do Padre Fábio de Melo não parou por aí. “No momento em que eu não soube consertar em mim, foi muito difícil. Eu costumo dizer que a depressão é um sentimento muito cruel porque você deixa de ficar confortável em você. A depressão é um estado de espírito que você não fica bem em você. Independe do lugar que você esteja ou com quem você esteja. Isso é muito difícil. Lidar com isso é o momento em que talvez a gente mais tenha a percepção da insuficiência humana.”, frisou.

RECUPERAÇÃO

Veja também

Segundo o católico, foi justamente nessa fase cruel de sua vida que ele pensou em tomar decisões extravagantes, porém, conseguiu dá a volta por cima e conseguiu se recuperar da fase difícil.

“É impressionante a capacidade que a gente tem de renascer e dar a volta por cima. Eu, que desejei me matar tantas vezes, desejei a morte tantas vezes, hoje estou aqui e vivendo um dos momentos mais iluminados da minha vida. Nunca estive tão leve, tão confortável em mim, com as minhas convicções, com as minhas escolhas”, pontuou Fábio de Melo.

Padre Fábio de Melo expõe depressão e crise de pânico (Foto: Reprodução / Instagram)
Padre Fábio de Melo expõe depressão e crise de pânico (Foto: Reprodução / Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários