Celebridades

Padre Fábio de Melo revela depressão, tentativa de suicídio e desistência da batina: “Não quero mais ser padre”

Padre Fábio de Melo (Foto: Montagem/TV Foco)
Padre Fábio de Melo (Foto: Montagem/TV Foco)

Padre Fábio de Melo abriu o coração sobre um dos momentos mais difíceis da sua vida

O Padre Fábio de Melo é um dos religiosos mais conhecidos do público. Dono de diversos hits, o padre tem uma carreira de sucesso na música e também é bastante reconhecido por seu talento musical.

Em uma live com o jornalista André Trigueiro, o padre Fábio de Melo confessou que em 2017 teve um colapso devido a alta carga de trabalho e chegou a pensar em tirar a própria vida.

+Datena, após anunciar demissão e guerra nos bastidores, desce a lenha ao vivo e quebra tudo: “Morrendo”

“Em 2017 eu estava fazendo muita coisa. Vivia viajando com a carga de trabalho que tinha e só vivia com malas na mão. Pra lá e pra cá. No entanto, eu não estava feliz, eu vivia cansado e sabia que eu não estava seguindo de fato o meu caminho. Desde a adolescência eu tinha tido ideias suicidas, mas isso não era recorrente. É impressionante o poder corrosivo que o sucesso tem, mas percebi que o meu caminho é mais pacato”, confessou o religioso.

+Christina Rocha perde a paciência com convidado no Casos de Família, começa a gritar e dá ultimato: “Aqui não”

“Eu cheguei a ir ao arcebispo e pedi para sair da igreja. Porque eu não queria me matar como padre. Eu passei muito tempo me planejando para me matar. E o arcebispo foi como um pai para mim. Eu decidi me abrir. Sabe aquele versículo: “Conheça a verdade e a verdade o libertará?”. Então, eu decidi abrir ao público o que estava acontecendo comigo. Não era porque eu era um homem religioso que estava ileso disso”, disse o Padre Fábio de Melo.

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução)
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução)

Plantas e animais salvaram o religioso

+Márcio Gomes agrada a Globo, vira titular no JH e ganha vaga de William Bonner após anúncio de aposentadoria

Ainda na conversa, o religioso confessou que as suas plantas e animais o salvaram de cometer suicídio. “Eu comecei a olhar pra minha casa, um lugar que eu quase não ficava e vi minhas plantinhas. Aí comecei a pensar: ‘Se eu não tiver aqui, quem cuidará das minhas plantinhas? E também olhava para os meus animais de estimação, o quão é genuíno o amor que eles oferecem a mim. Decidi continuar vivendo a partir dali“.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza