ALERTA

Paes ciente: Demolição em massa é decretada no RJ em gigante nº1 e faz moradores cariocas chorarem

10/05/2025 às 19h00

Imagem PreCarregada
Eduardo Paes ciente de demolição no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Com Eduardo Paes ciente de situação, demolição em massa é decretada no Rio de Janeiro para gigante e com isso, milhares de cariocas se chocam com situação

A prefeitura do Rio de Janeiro começou uma operação para demolir prédios considerados irregulares, no Complexo de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa maneira, milhares de pessoas que moram no entorno, ficaram chocadas com a situação. O motivo para essa decisão, é que as construções se encontravam na ilegalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E o time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Agência Brasil, traz agora os bastidores desse empreendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALERTA PARA CARIOCAS DO RIO DE JANEIRO

  • 41 imóveis estava na zona de demolição;
  • Dessa maneira, inúmeras pessoas do entorno estão entre os afetados;
  • A decisão da prefeitura do Rio de Janeiro chocou;
  • Veja alguns detalhes da situação.

DEMOLIÇÃO

Em agosto de 2024, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) com apoio das polícias Civil e Militar. De acordo com a Seop, seguiu com a demolição das construções irregulares.

Elas estavam situadas em um condomínio com 41 imóveis. Mais, de 162 apartamentos não existem mais. Na época, a Polícia Civil explicou o motivo das demolições e disse que era por conta de criminosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resumo, eles acreditavam que as construções foram erguidas em esquema de lavagem de dinheiro de organizações criminosas que comandam o tráfico na região. Então, por isso, a necessidade de demolir.

INSATISFAÇÃO DOS MORADORES

Além disso, na época, moradores do Parque da União, da comunidade da Maré, fizeram protestos e disseram que a situação da demolição era irregular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As pessoas estão tristes, destruídas por dentro, todos os dias acordamos cedo demais, entre 4h40 e 5h da manhã, com caveirão [veículo blindado] entrando, muitos policias fortemente armados, invadem casas, comércios sem mandando [judicial]”, disse uma moradora na época.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura do Rio de Janeiro, sob a ciência de Eduardo Paes, promoveu a demolição em massa de milhares de casas em um complexo. A decisão surpreendeu os moradores do entorno e deu o que falar.

AS DEMOLIÇÕES JÁ FORAM ENCERRADAS?

A primeira fase da demolição dos prédios irregulares no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro se encerrou em setembro de 2024. Dessa maneira, esse gigante deu adeus aos moradores do entorno. Mas, uma segunda fase deve iniciar e por enquanto está a espera de realocação de moradores.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA QUENTINHA QUE ACERTA O RIO DE JANEIRO

Cariocas
demolição
Eduardo Paes
moradores

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.