DECIDIDO!

Notícia tem martelo batido AGORA (13): Pagamento do 14° Salário do INSS em 2024 e decisão final do chefão


14° Salário do INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Após anos de espera, ministro da Previdência Social confirma situação do 14º salário do INSS em 2024

A tão aguardada decisão sobre o pagamento do 14º salário do INSS em 2024 finalmente foi anunciada hoje, trazendo alívio e expectativa para milhões de beneficiários em todo o país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com o martelo batido agora, a confirmação dessa medida extraordinária traz consigo uma série de repercussões econômicas e sociais, moldando não apenas as finanças pessoais dos cidadãos, mas também o cenário político e a percepção sobre políticas de bem-estar social.

A situação atualizada sobre aprovação do 14º salário do INSS - Foto: Internet
A situação atualizada sobre aprovação do 14º salário do INSS – Foto: Internet

O 14° Salário do INSS, também conhecido como abono anual, é uma proposta de lei que visa conceder um benefício extra aos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). O objetivo é amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 na renda desse grupo.

O projeto de lei original previa o pagamento de até dois salários mínimos, mas o valor final pode ser definido durante a tramitação do projeto.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A proposta original beneficiava aposentados e pensionistas do INSS. No entanto, o texto final pode sofrer alterações.

Veja também

Qual a situação atual do projeto?

2020: O Projeto de Lei n° 4.367/2020 foi apresentado na Câmara dos Deputados em dezembro de 2020.

2021: Em novembro de 2021, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou o pagamento do 14° salário, mas o projeto ainda precisa ser analisado por outras comissões e pelo Senado Federal.

14º Salário do INSS (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)
14º Salário do INSS (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

2022: Em maio de 2022, sindicalistas, ativistas e parlamentares pediram a votação do projeto na Câmara dos Deputados.

2023-2042: Segundo o portal Linsights, até o momento, o projeto ainda não foi votado pelas demais comissões e pelo Senado Federal.

Comunicado do Presidente

Em março de 2023, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que o pagamento do 14° salário é um “peso muito alto” para o orçamento do governo. Segundo ele, a medida teria um impacto de R$ 60 bilhões nos cofres públicos.

Segundo o site Economia, Lupi também mencionou que o governo federal já está concedendo outros benefícios aos aposentados e pensionistas, como a antecipação do 13° salário em 2023.

O 14º salário do INSS vai ser pago em 2024?

Não há confirmação do pagamento do 14º salário do INSS em 2024. O projeto de lei ainda está em fase de análise no Congresso Nacional e precisa ser aprovado pelas comissões e pelo plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Mesmo que seja aprovado, ainda não há definição sobre o valor final e a data de pagamento.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu