FGTS: confira tudo sobre o direito

FGTS: confira tudo sobre o direito

Grana EXTRA: Pagamento mais aguardado do FGTS tem liberação bilionária anunciada aos trabalhadores hoje (22)

FGTS é o fundo de garantia do trabalhador - Foto: Internet
FGTS é o fundo de garantia do trabalhador - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o pagamento mais esperado, que tem liberação aos trabalhadores

Antes de mais nada, para quem não sabe, é muito importante falar que o famoso FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um fundo criado com o objetivo de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa.

Sendo assim, todos precisam saber que o pagamento mais aguardado do FGTS tem liberação bilionária anunciada aos trabalhadores. Vamos conferir?

Bom, segundo informações do portal Jornal Opção, o julgamento do reajuste bilionário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi novamente interrompido, na última quinta-feira (9).

Dessa forma, após pedido de vista do ministro Cristiano Zanin, a conclusão sobre a taxa de correção monetária da poupança do trabalhador deve ser decidida no primeiro semestre de 2024, quando os ministros avaliarão se o ajuste deixará de ser a Taxa Referencial (TR) para ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – Especial (IPCA-E) ou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A pausa sem dúvidas garante ao Governo Federal mais tempo para tentar fechar um acordo com centrais sindicais sobre o assunto. Contudo, até o momento da publicação desta notícia, nesta quarta-feira (22), é confirmado que os trabalhadores podem recuperar bilhões com correção do FGTS.

Veja também

Quem tem direito a buscar a revisão do FGTS?

Bom, segundo o que foi informado pela fonte, qualquer trabalhador brasileiro que tenha exercido atividade com carteira assinada após 1999 e possuído saldo nas contas do FGTS pode buscar a ação de revisão, inclusive aqueles que já tenham sacado parte ou a totalidade dos valores.

Sendo assim, é importante falar que a decisão pode definir que os valores nas contas do FGTS deveriam ter sido corrigidos pela inflação e tramita no STF desde 2014.

Por fim, ressaltamos também que ss documentos necessários para realizar a retirada do dinheiro são cópia do Documento de Identidade, cópia do CPF, comprovante de residência, cópia da Carteira de Trabalho que apresente o número do PIS, e extrato do FGTS disponibilizado pela Caixa Econômica Federal a partir de 1991 do trabalho com carteira assinada.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

FGTS

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: