Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre os milhões de beneficiários do programa social que estão perdendo direito ao saque
Como todos sabem, o Bolsa Família é o principal programa do Governo Federal, que atende milhões de famílias em todo o território nacional.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre uma informação que acaba de ser confirmada que dá conta do cancelamento do benefício para milhões ainda neste mês de setembro.
Para melhor entender, de acordo com informações do portal Pronatec, o Presidente do Brasil, Lula, confirmou no mês de julho novos bloqueios para os segurados do Bolsa Família. A nova rodada considera o CPF do Responsável Familiar.
O que está acontecendo no Bolsa Família?
Dessa forma, o não cumprimento das regras do Bolsa Família pode ser uma razão para perder o benefício por até 2 meses, sem direito a valores retroativos. Dessa forma, é importante ficar de olhos nos critérios e requisitos para manter o recebimento de seus recursos em dia.

Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução)
Outro motivo que pode levar ao cancelamento, é o CPF suspenso, que quer dizer que o cadastro na Receita está incompleto.
Veja também

Urgente, desconto de 99% até HOJE (30): Feirão do Serasa limpa seu nome e quita dívida a preço de banana

Todos os carros da Fiat: dos mais antigos aos mais novos

Corte de R$ 53 milhões e demissões em massa: Volkswagen aterroriza trabalhadores e motoristas em país
Outra razão que pode levar ao bloqueio é o não comparecimento à votação eleitoral e não justificativa da ausência. Sendo assim, os atingidos pelo CPF irregular devem regularizar sua situação indo até um ponto de atendimento da Receita Federal ou pelo site do órgão.
Para quem não sabe, de acordo com informações do portal FDR, milhões de pessoas já foram excluídas sob justificativa de que não cumprem mais com os requisitos de acesso ao seu benefício.
Dessa forma, se você não quer perder o risco de perder o seu valor mensalmente, é bom manter todos os seus dados atualizados e está sempre de acordo com o que pede o Governo Federal.