EITA

Pagamento EXTRA confirmado: Aposentados e pensionistas do INSS recebem a melhor notícia em janeiro de 2024


INSS (Foto: Previdência Social)

Grande notícia sobre o INSS foi confirmada e aposentados e pensionistas celebram

O INSS é uma instituição pública, criada para atender as necessidades sociais e previdenciárias de seus contribuintes. É o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa vez, no entanto, temos uma excelente notícia para os aposentados e pensionistas do INSS relacionado a um pagamento extra. Segundo o portal O Antagonista, aqueles que estão à espera do pagamento de benefícios atrasados podem contar com o dinheiro já no primeiro mês do ano.

Isso porque o pagamento desses valores atrasado do INSS foi autorizado ainda em 2023 e será depositado nas contas de alguns aposentados e pensionistas da autarquia já em janeiro. O atraso no pagamento é o resultado de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em novembro de 2023.

Pagamento extra do INSS foi confirmado para 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)
Pagamento extra do INSS foi confirmado para 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)

Ações buscavam priorizar os pagamentos atrasados do INSS acumulados durante a pandemia. Dessa forma, a União terá que disponibilizar um crédito extraordinário de R$ 97 bilhões para quitar os precatórios emitidos em 2021 e 2022. Entretanto, é para um grupo específico de pessoas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pagamento extra do INSS foi confirmado para 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)
Pagamento extra do INSS foi confirmado para 2024 (Foto: Reprodução/ Internet)

Serão beneficiados com um saque adicional do INSS aqueles segurados que venceram uma ação contra a agência. Isso se aplica a pedidos de revisão do valor atualmente pago, indenizações pelo tempo em que o órgão demorou para liberar o benefício necessário, entre outros.

Veja também

Quem serão os primeiros a receber o pagamento extra?

    • Ganharam ações que resultaram em precatórios, quando o valor a ser pago ultrapassa 60 salários mínimos
    • Aqueles que tiveram os precatórios emitidos em 2021 e 2022.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br