Revisão e pagamento IMEDIATO: MELHOR notícia do INSS chega como presente a milhares de aposentados HOJE (13)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/11/2023 9h18

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Previdência Social - Foto: Internet

A melhor notícia do Instituto Nacional do Seguro Social acaba de ser confirmada para milhares

Bom, antes de mais nada, é muito importante falar que o Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido nacionalmente como o INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre a melhor notícia do órgão, com direito a presente a milhares de aposentados. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal Jornal JF, milhares de segurados ficaram de fora dos pagamentos de importante revisão do artigo 29 devido a falha do próprio INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a grande notícia do INSS?

Dessa forma, para quem não sabe, o INSS acabou errando ao fazer a revisão do artigo 29 a pelo menos 148.185 benefícios que, por alguma conjunção de circunstâncias.

Com isso, os segurados acabaram não sendo inclusos no calendário de pagamentos entre os anos de 2013 e 2022. Essa correção assume relevância por um motivo inquestionável: entre os anos de 2002 e 2009, o órgão previdenciário cometeu equívocos no cálculo dos benefícios por incapacidade.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dessa forma, visando reparar o dano, o INSS fez um acordo para reconhecer a falha e empreender o pagamento da revisão. Essa emblemática empreitada legal foi desencadeada em 2012, impulsionada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi).

Segundo o INSS,  502,8 mil benefícios foram analisados novamente, contudo, é importante falar que os valores  não foram recalculados devido às seguintes razões:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Quando o titular do benefício faleceu, é necessário esperar que o dependente ou herdeiro solicite o recebimento.
  • Se as diferenças encontradas foram menores que R$ 67. Nesse caso, o valor paga-se quando conceder um novo benefício ao segurado.
  • Se foram encontradas irregularidades no benefício.

Dessa forma, quem recebeu um benefício por incapacidade nesse período em que o erro aconteceu, ou se teve um benefício relacionado ao auxílio-doença ou à aposentadoria que foi calculado de forma errada, pode ter direito a receber esse dinheiro de volta. Ou seja, a notícia cai como um verdadeiro presente a milhares.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.