INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Mais de R$90 bilhões: Pagamento melhor que o 14º salário faz lista de aposentados do INSS vibrarem HOJE (18)

Lista de aposentados do INSS estão em festa nesta quinta (18) (Reprodução: Montagem TV Foco)
Lista de aposentados do INSS estão em festa nesta quinta (18) (Reprodução: Montagem TV Foco)

Pagamento melhor que o 14° salário faz lista de aposentados vibrarem nesta quinta-feira (18)

O pagamento melhor que o 14° salário faz a lista de aposentados do INSS vibrarem nesta quinta-feira (18), com mais de 90 bilhões de reais e você precisa saber de todas as atualizações e ficar por dentro da novidades.

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.

De acordo com o portal ‘Secretaria de Comunicação Social’, o Governo Federal depositou judicialmente, em dezembro do ano passado, mais de 90 bilhões de reais para o pagamento dos precatórios e Requisições de Pequeno Valor.

OS precatórios do INSS já começaram a ser pagos (Reprodução: Internet)
OS precatórios do INSS já começaram a ser pagos (Reprodução: Internet)

Essa decisão foi tomada após o Supremo Tribunal Federal regularizar o estoque da dívida, sendo que de todo aquele montante, mais de 27 bilhões de reais já foram liberados para pagar os aposentados e pensionistas do INSS.

Os precatórios são aquelas que venceram as ações contra o Poder Público, e advogado-geral da União, Jorge Messias comentou sobre essa questão que está deixando os beneficiários em festa, já nessa quinta-feira (18).

Veja também

“Um verdadeiro calote em milhões de brasileiros. Com firmeza e responsabilidade, conseguimos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a autorização para pagar essas pessoas e colocar a casa em ordem”, detalhou ele.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Governo Federal)
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Governo Federal)

De todos os mais de 90 bilhões de reais, quase 50 bilhões de reais são destinados para o pagamento de precatórios alimentares, decorrentes de salários, vencimentos, pensões, indenizações por morte ou invalidez.

“A questão dos precatórios foi uma solução combinada com o STF. Todos os precatórios foram pagos: 100% dos precatórios foram pagos”, disse Fernando Haddad, ministro da Fazenda, durante uma coletiva de imprensa no dia 28 de dezembro.

Esse pagamento é melhor que o possível 14° salário, que é apenas um Projeto de Lei, pois não vem com nenhum desconto.

Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: INSS)
Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: INSS)

Quando o INSS foi fundado?

O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de junho de 1990.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: