Celebridades Ludmilla

Pagodeiro cancela música após programa da Globo e público compara com polêmica de Ludmilla: “Hipocrisia”

Pagodeiro Anderson Molejo teve de cancelar música após polêmica. (Foto: Divulgação)
Pagodeiro Anderson Molejo teve de cancelar música após polêmica. (Foto: Divulgação)

Pagodeiro Anderson Molejo revelou que seu grupo teve de cancelar música após repercussão negativa no programa Encontro da Globo, mas público fez comparação com tratamento dado a Ludmilla

Em recente entrevista ao canal do jornalista Rica Perrone no YouTube, o pagodeiro Anderson Molejo, vocalista do Molejo, falou sobre diversos temas, mas especialmente sobre o politicamente correto dos dias atuais, que afeta bastante o seu grupo de pagode, que sempre foi conhecido por suas músicas com letras divertidas e irreverentes.

Anderson, aliás, relembrou um momento polêmico, em que teve de cancelar uma canção devido a uma repercussão negativa, especialmente após a participação do grupo no programa Encontro, da Globo.

A música de 2017, intitulada “Mulher Bipolar”, que traz um trecho no refrão que diz “Essa mulher é bipolar/ Quero sim, quero não, quero sim, quero não”, foi alvo de críticas de especialistas, que alegaram um “deboche” a um tema sério, como é a bipolaridade.

+ Novo namorado da mãe de Neymar vira manchete internacional e deixa mídia estrangeira espantada

“Quem tem esse tipo de transtorno muda de um polo de humor para o outro repentinamente e isso envolve sono, apetite sexual, agitação, ideia de morte… Quando você faz uma música em que banaliza uma doença, pode gerar mais suicídio, porque a pessoa fica com medo de procurar ajuda, por achar que vai virar chacota”, declarou o psiquiatra Antônio Geraldo da Silva em entrevista ao jornal Extra, na época.

Na ocasião, o compositor da música teve de vir a público pedir desculpas se alguém se sentiu ofendido, e garantiu que não fez com a intenção de magoar alguém. Claumir, integrante do grupo Molejo, também afirmou, na época, que iriam tirar a música do seu repertório.

“Eu cantei a música no programa Encontro, que tem grande Ibope. A pessoa [algum crítico especialista] teve o prazer de ver e ir atrás da gente [para reclamar]. Ligamos para o compositor e tivemos que parar a música. O cara, na época, ficou muito chateado, mas eu falei: ‘desculpa cara, mas eu não posso comprar essa polêmica’”, desabafou Anderson na recente entrevista.

Ludmilla canta música polêmica no Encontro. (Foto: Reprodução)
Ludmilla canta música polêmica no Encontro. (Foto: Reprodução)

COMPARAÇÃO COM MÚSICA DE LUDMILLA

Nos comentários do vídeo com a entrevista de Anderson Molejo, alguns internautas lembraram outra polêmica que ocorreu no programa Encontro, mas que teve um tratamento e desdobramentos diferentes.

No ano passado, a cantora Ludmilla também foi alvo de controvérsias por causa da letra de uma música. Na canção “Verdinha”, mesmo que de forma implícita, a funkeira faz referência ao consumo de maconha, algo que gerou muita discussão.

Desde o lançamento da música, Ludmilla, que já defendeu a legalização da droga, foi acusada de fazer apologia ao consumo de maconha. A “gota d’água” para os conservadores foi quando a cantora teve a liberdade para cantar a música “Verdinha” no Encontro, no período da manhã, podendo ser vista e ouvida pelo público mais jovem.

Apesar das polêmicas e da pressão que sofreu por isso, Ludmilla, ao contrário do pagodeiro, não abriu mão da música, que embala um clipe no Youtube com mais de 66 milhões de visualizações, e foi bancada por marcas como a Avon, que decidiram convidar a cantora para anunciar seus produtos logo após a polêmica, mesmo sendo cobrada pelo público conservador.

“No programa Encontro, da Fátima Bernardes, da Globo, eles [o grupo Molejo] foram censurados de cantar a música ‘Bipolar’ [sic], mas a Ludmila pode cantar ‘Verdinha’, fazendo apologia à maconha. Globo, hipocrisia, a gente se vê por aqui”, detonou o internauta, ganhando o apoio de outros inscritos do canal.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.