Celebridades Globo

Pai de famosa atriz da Globo, no ar em Éramos Seis, é preso em operação da Polícia Federal

O pai da atriz da Globo, Mayana Neiva, o empresário Vladimir Neiva foi preso
O pai da atriz da Globo, Mayana Neiva, o empresário Vladimir Neiva foi preso (Foto: Reprodução)

O empresário Vladimir Neiva, pai da atriz da Globo, Mayana Neiva, foi preso na sétima fase da operação Calvário, na terça-feira, 17

No ar atualmente na novela das 18h da TV Globo, Éramos Seis, a atriz Mayana Neiva, de 36 anos, foi pega de surpresa com a notícia da prisão de seu pai, o empresário Vladimir Neiva, detido na última terça-feira, 17, na Paraíba, em uma operação da Polícia Federal.

O pai da contratada da Globo foi um dos alvos da Operação que ganhou repercussão nacional. Ao todo, foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva (sem prazo determinado para libertação dos presos) foram cumpridos, dentre os quais o contra o empresário pai de Mayana Neiva.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, as prisões fazem parte da sétima fase da Operação Calvário, que investiga o suposto desvio de R$ 134,2 milhões das áreas da saúde e educação pública da Paraíba. Além do pai da atriz da Globo, também foi detido o ex-governador do estado, Ricardo Coutinho – o político, no entanto, estava em viagem de férias, fora do país, e por isso motivo está sendo considerado foragido.

Ainda segundo a Folha, a assessoria responsável pela carreira de Mayana Neiva informou que a famosa não irá comentar o caso por enquanto. Já a defesa do empresário Vladimir Neiva disse discordar da decisão da Justiça e ressaltou que “estamos colaborando com todas as fases da investigação e meu cliente não tem nenhum contrato vigente com o governo do Estado e nenhum recebimento a ser feito desde dezembro de 2018. Se houve denúncia, vamos nos defender nos autos”, disse o advogado Kalleby Sobral.

No âmbito da operação Calvário, o pai da atriz da Globo Mayana Neiva foi citado pelo menos em duas delações premiadas, sendo uma delas de Ivan Burity, ex-chefe do governo de Ricardo Coutinho; este declarou que Vladimir Neiva teria sido procurado para realizar doações à campanha de Coutinho de maneira oficial e extra-oficial, sendo a última considerada ilegal pela Justiça.

Mayana Neiva (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)
Mayana Neiva (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco