
Leila Pereira
Leila Mejdalani Pereira é empresária, advogada, jornalista e dirigente esportiva. Nasceu em Cabo Frio, Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro de 1964. Ficou conhecida no Brasil após se tornar presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Cursou jornalismo e fez um estágio na extinta TV Manchete. Neste meio tempo, conheceu o marido, José Roberto Lamacchia, que é fundador da Crefisa e do Centro Universitário das Américas (FAM). Desde 2008, ela comanda a empresa de crédito pessoal.
Em 2017, Leila Pereira virou conselheira do Palmeiras. Quatro anos depois, foi eleita a 40ª presidente do time, sendo a primeira mulher. Para se ter uma ideia, de 2141 associados, Leila recebeu 1897 dos votos. A título de curiosidade, antes da parceria com o Verdão, era torcedora do Vasco da Gama.
Em 2022, fundou a “Placar Linhas Aéreas S/A”, uma companhia aérea, com seu marido. Em janeiro de 2023, comprou uma aeronave avaliada em R$300 milhões para que o Palmeiras usasse em jogos fora de São Paulo.

De onde vem a fortuna de Leila Pereira?
De acordo com a Forbes, a presidente do Palmeiras tem uma fortuna avaliada em 7 bilhões de reais e está entre as 5 mulheres mais ricas do Brasil. Muito se pergunta de onde vem o patrimônio, e a verdade é que com a Crefisa, FAM e outros empreendimentos com o marido, ela conseguiu construir um verdadeiro império.

Até quando Leila ficará no Palmeiras?
Seu mandato tem vigência até 2024, mas ela já demonstrou interesse em uma possível reeleição, o que a deixaria no comando do clube até 2027 caso aconteça.


