A Dona do Pedaço Bom Sucesso Éramos Seis Globo Grazi Massafera Juliana Paes Novelas

Paloma destruidora faz Maria da Paz chorar e Lola comer poeira na Globo com derrota

Maria da Paz (A Dona do Pedaço), Paloma (Bom Sucesso) e Lola (Éramos Seis) são personagens fortes da Globo
Maria da Paz (A Dona do Pedaço), Paloma (Bom Sucesso) e Lola (Éramos Seis) são personagens fortes da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Paloma foco de Bom Sucesso consegue feito incrível entre ‘batalha’ nas produções da Globo e faz Lola de Éramos Seis e a poderosa Maria da Paz com A Dona do Pedaço amargarem derrota

O que você está achando das novelas em 2019? Bem, os críticos que formam parte do APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) voltaram a analisar as obras apresentadas para o público e inovaram ao escolher Bom Sucesso, da Globo, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, como a melhor novela de 2019. Com resultado divulgado no início de dezembro deste ano, a novela que conta a história de Paloma (Grazi Massafera) que tem um encontro avassalador com Alberto (Antonio Fagundes) derrotou quatro concorrentes.

Eles são: a atual novela de época da Globo, Éramos Seis, que é um remake do clássico de Maria José Dupré de 1943 protagonizada com Lola (Gloria Pires) e de autoria de Angela Chaves. A novela também na faixa das seis, Espelho da Vida, escrita por Elizabeth Jhin, que mostrou a saga da protagonista interpretada por Vitória Strada que fazia viagens no tempo para descobre a verdade sobre o assassinato de sua vida passada.

Para fechar o horário marcante da Globo, Órfãos da Terra de Duca Rachid e Thelma Guedes que teve uma visão aprofundada sobre os refugiados sob a perspectiva do amor de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) também foi analisada.

Para concluir a categoria de melhor novela de 2019 de APCA teve Topíssima, novela contemporânea da Record, escrita por Cristianne Fridman. Bem Bom Sucesso desbancou todas com louvor com sucesso de crítica, de público e sucesso de audiência assim como foi no passado com Totalmente Demais (2015).

Fato curioso é que a novela das nove que bateu recordes de audiência A Dona do Pedaço, protagonizada pela popular e aclamada Maria da Paz (Juliana Paes) foi completamente ignorada. Os críticos não gostaram da forma como Walcyr Carrasco encaminhou sua história que foi feita pela grande massa brasileira.

Eita! Bom para fazer um comparativo com o Melhores do Ano da Globo, A Dona do Pedaço simplesmente dominou a premiação apresentada por Faustão. Desta vez, Juliana Paes até mesmo venceu como a categoria como melhor atriz de 2019 algo que foi muito desejado no passado.

Ainda há outras premiações para avaliar esse quesito, mas temos que ressaltar que essa briga de Bom Sucesso com Paloma e A Dona do Pedaço de Maria da Paz foi boa. Há muitas divergências de https://www.facebook.com/tvfoco/posts/4006520552706875?__xts__[0]=68.ARDADWh4MDejBOvsBK9rSDth9EygyLcpQR2pADgHnT1-ieM8shfKuHpMXFt6jPCkFDyLY1cGFYIo9Li9A3dH9N9bVWi4Pj-aknmNIwA0H9gPAxVpZCKUTDyLKjNNGUqjkGVfVJCi651GI94m8d_J0UWiX43G74NHxAj_9gCOk777PFh-URE4Z8jpy8saThHUqZX0KyQm_YR0E0boHYiR1yeB604vBHEejmERa2lRoXmncYWdU8Ou7_7Ca7P15IZ820nkSg7-GHkBM-lJ933tk59Jed-p57b_C5tPWIDnd5jYnsYC6JlLW5EZLWVPeqgEgz5PGbb9ZvCaj7c4zCp8kjpaRg&__tn__=-R">opiniões e as novelas globais fizeram uma ótima “dobradinha” na grade da Globo. Agora se você quer fazer sua opinião valer a pena vote aqui para eleger os melhores do ano de 2019 no prêmio TV Foco.

Juliana Paes e Faustão durante o Melhores do Ano, que teve maior audiência em dois anos (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Juliana Paes e Faustão durante o Melhores do Ano, que teve maior audiência em dois anos na Globo (Foto: Globo/Fábio Rocha)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.