Agora

Agora

Pagamento suspenso e catracas liberadas: Pane geral no ‘bilhete único’ acaba de deixar metrô de graça

metrô - foto: reprodução
metrô - foto: reprodução

Bilhete único: pane geral deixa o valor de graça e usuários comemoram

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) noticiou que o sistema de bilhetagem das estações está inoperante para a venda de bilhetes em dinheiro, por meio de QR Code, e recarga do Cartão Mobilidade, então a catraca ficou liberada para esses casos.

Os problemas ocorreram na tarde desta segunda-feira (29/1). Vale mencionar que esta não é a primeira vez que acontece um erro desses no bilhete único.

No ano passado, por exemplo, os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) sofreram 67 incidentes que geraram interrupções dos serviços prestados pelo transporte público.

O valor é 52% maior do que o registrado em 2022, quando houve 44 incidentes do tipo, deixando os usuários do bilhete único realmente frustrados.

Ao fazermos um resumo, no ano passado, dos 67 incidentes notáveis, 20 foram por causas externas. Em 2019, foram 57 incidentes, sendo 53 por causas internas e 4 externas; em 2020, por exempli, foram contabilizados 46, sendo 41 por causas internas e 5 externas; em 2021, foram 33, 27 por problemas internos e 6 externos; em 2022, foram 44 ocorrências , 38 por causas internas e 6 por fatores externos.

Veja também

metrô - foto: reprodução
metrô – foto: reprodução
bilhete único metrô DF
metrô – foto: reprodução

Como opera o metrô DF?

O metrô do Distrito Federal é um sistema formado pelas Linhas Verde e Laranja. Ambas as linhas começam na Estação Central, que fica localizada no subsolo da Rodoviária do Plano Piloto, e compartilham um trecho de 19,19 km que vai até a Estação Águas Claras.

O metrô em si é composto por 27 estações em operação, das quais 12 são subterrâneas e 15 são superficiais. Além destas, mais 2 estações encontram-se em construção e outras 13 estão planejadas. As estações, tanto as que estão em operação quanto as que estão em implantação, são listadas a seguir:

A Linha Laranja segue para Samambaia, enquanto que a Linha Verde continua para Ceilândia. De forma atual,  o sistema opera de segunda-feira a sábado, das 5h30 às 23h30. Aos domingos e feriados, o horário de funcionamento vai das 7 às 19h horas.

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Bilhete Único

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: