Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Aline Borges entra como segunda mulher de Tenório: “Sabe de tudo. Está com ele por gratidão”; entenda

Aline Borges entrará em 'Pantanal' como Zuleica, a segunda mulher de Tenório (Murilo Benício) (Foto: Reprodução / Globo)
Aline Borges entrará em ‘Pantanal’ como Zuleica, a segunda mulher de Tenório (Murilo Benício) (Foto: Reprodução / Globo)

Aline Borges interpretará a segunda mulher de Tenório em “Pantanal”.

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, o público descobrirá que Tenório (Murilo Benício), tem uma segunda mulher, Zuleica (Aline Borges). Aos 47 anos, a atriz confessou que ficou receosa ao receber o convite para o remake de Bruno Luperi.

“Tive medo”, contou Aline Borges em entrevista ao Notícias da TV. Fã de Rosamaria Murtinho, intérprete da personagem na primeira versão de “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, ela se viu em um desafio imenso e com uma baita responsabilidade.

SAIBA MAIS! Pantanal: Pega fogo reencontro de José Leôncio e Madeleine e pedido inusitado é exposto: “Divórcio”

Rogério Gomes, diretor artístico que montou toda a equipe da novela e já deixou o cargo para Gustavo Fernandez, foi quem teve a ideia de incluir uma família negra no remake da Globo. Na obra original, a segunda família de Tenório era branca. Apesar da honra em fazer um papel que foi de Rosamaria Murtinho e por conta da representatividade no horário nobre, Aline temia uma rejeição por ser a outra de um homem tão machista durante toda uma vida. Por isso, ela foi em busca de compreender essa mulher.

Após rever trechos de “Pantanal”, ela descobriu que não podia ter como referência a Zuleica do passado. “A da atualidade é uma mulher para a frente, que não depende desse homem, mas que está ali vivendo essa vida, esse lugar da segunda mulher durante muito tempo”, explicou Aline Borges.

Veja também

A intérprete de Zuleica passou a questionar por que uma mulher inteligente está com um homem “meio ogro”, como o do personagem de Murilo Benício. “Aí, a gente entende que tem uma trama por trás, uma história que a prende. Ela tem uma dívida de gratidão com esse homem, porque ele esteve do lado dela no momento em que ela mais precisou”, comenta a atriz da Globo.

SABE DE TUDO

Aline Borges em Éramos Seis (2019): ela será a segunda mulher do vilão Tenório em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Aline Borges em Éramos Seis (2019): ela será a segunda mulher do vilão Tenório em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Mas não é só gratidão, Zuleica também é apaixonada por Tenório. Segundo Aline Borges, tem tesão e um relacionamento gostoso entre eles, diferentemente de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que nem desconfia de que o marido tem outra mulher e filhos, ela sempre ‘soube de tudo’.

“Eu senti que ela não tem o menor problema em ser a segunda mulher, justamente por todas as camadas que estão por trás dessa trama. Então, eu a vejo como uma mulher muito bem resolvida. Ela não tem o menor problema de estar naquele lugar. É uma mulher que está me ensinando muito, e que eu acho que vai ensinar muito para o público com a sua situação. Mas isso não esbarra em um lugar de ciúme e rivalidade, muito pelo contrário. Ela é digna, honesta e leal”, revelou Aline Borges.

A princípio, soa contraditório esse ponto de Aline, afinal Zuleica vive uma mentira gigante, envolvida em uma traição em “Pantanal”. Porém, a intérprete adianta que o público verá a preocupação da personagem, que pedirá o tempo todo para que Tenório coloque as coisas em pratos limpos. “Ela se preocupa com Maria Bruaca. Ela tem sororidade e empatia”, disse a artista.

GUTA REVELA BOMBA DE ‘PANTANAL’

Marcelo, Tenório, Zuleica, Roberto e Renato (Foto: Reprodução / Globo)
Marcelo, Tenório, Zuleica, Roberto e Renato (Foto: Reprodução / Globo)

O núcleo da segunda família de Tenório foi o que mais demorou para começar a gravar. Os atores entraram no estúdio no início de março. Além de Zuleica, faz parte os filhos Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).

Na obra original, Tarcísio Filho interpretou Marcelo. Renato era vivido por Ernesto Piccolo, e Roberto foi defendido por Eduardo Cardoso.

Em breve, virá à tona que Marcelo quase transou com a meia-irmã, Guta (Julia Dalavia). A engenheira morava em São Paulo antes de chegar para uma temporada na fazenda do pai no Pantanal. Ela é quem vai escancarar a verdade no colo da mãe.

Em seguida, “Pantanal”, vai descortinar esse “segredo” do machista, e Maria Bruaca irá ao fundo do poço para depois “renascer” e engatar um romance polêmico com Alcides (Juliano Cazarré). Promete!

Guta (Julia Dalavia) fará Tenório (Murilo Benício) passar mal com revelação em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários