Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Ângelo Antônio e Angela Leal, que interpretaram Alcides e Bruaca se reúnem após 32 anos; veja

Angela Leal e Ângelo Antônio interpretaram Maria Bruaca e Alcides na 1ª versão de Pantanal (Foto: Reprodução / Internet)
Angela Leal e Ângelo Antônio interpretaram Maria Bruaca e Alcides na 1ª versão de Pantanal (Foto: Reprodução / Internet)

Alcides e Maria Bruaca na primeira versão de “Pantanal”, se reencontraram.

Ângelo Antônio e Angela Leal, que interpretaram Alcides e Maria Bruaca na primeira versão de “Pantanal”, em 1990 na extinta TV Manchete, se reencontraram após 32 anos.

A veterana compartilhou cliques do encontro dos artistas na noite da última segunda-feira (25) em seu perfil oficial do Instagram. No folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, o peão se envolveu com a patroa, que cansou de ser desprezada por Tenório (Antônio Petrin) em “Pantanal”.

SAIBA MAIS! Pantanal: Jove junta trapos e vai morar com Juma, mas fica de pernas bambas em encontro com a ‘sogra’: “O bicho”

No clique, eles surgem sorridentes e ostentam cabelos grisalhos. O ator de 57 anos apoia o braço nos ombros da colega de 74 anos. Angela Leal também compartilhou uma imagem antiga dos dois, estampada em uma capa de revista, relembrando o fenômeno da época de “Pantanal”.

 Angela Leal e Ângelo Antônio em capa de revista na época de 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Instagram)
Angela Leal e Ângelo Antônio em capa de revista na época de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Instagram)

Os seguidores da mãe de Leandra Leal se animaram com o reencontro. “Amo, nunca vou me esquecer”, comentou Soraya Santos. “Que felicidade ver vocês dois! Ótimos atores”, disse uma seguidora, identificada como Nana da Luz.

Veja também

Angela Leal e Ângelo Antônio interpretaram Maria Bruaca e Alcides na 1ª versão de 'Pantanal' e se reencontraram (Foto: Reprodução / Instagram)
Angela Leal e Ângelo Antônio interpretaram Maria Bruaca e Alcides na 1ª versão de ‘Pantanal’ e se reencontraram (Foto: Reprodução / Instagram)

Um terceiro internauta até relembrou “O Cravo e a Rosa” (2000), atualmente em exibição na Globo. “A mãe de Bianca e o professor Edmundo”, recordou Edson Gonçalves, nos comentários da publicação. Na novela de Walcyr Carrasco, Leandra Leal, filha da veterana, interpreta Bianca, mocinha que se apaixonou por Edmundo, papel de Ângelo Antônio. Que coincidência! Os personagens também conquistaram o público.

Angela Leal e Ângelo Antônio (Foto: Reprodução / Instagram)
Angela Leal e Ângelo Antônio (Foto: Reprodução / Instagram)

POLÊMICA

Assim como no remake da novela das nove da Globo, Alcides chegou a se interessar por Guta (Luciene Adami) na versão original dos anos 90, mas acabou nos braços da mãe dela. Reprimida sexualmente, Maria Bruaca só se libertou ao iniciar uma relação com o empregado do marido. Os atores protagonizaram várias cenas de sexo.

Porém, o que chamou mesmo atenção na época, foi na reta final da trama que teve a polêmica castração, que se tornou uma das sequências mais lembradas do folhetim da TV Manchete.

O episódio marcado como ‘sanguinário’ ocorreu exatamente quando Tenório descobriu a traição. Enlouquecido, ele decepou o órgão genital do peão na época. Maria Bruaca viu tudo, horrorizada. Mais tarde, porém, o funcionário se vingou e atirou o rival em um rio cheio de piranhas, depois de matá-lo.

Não se sabe, se a sequência polêmica será adaptada para a nova versão de “Pantanal”. Juliano Cazarré, intérprete do peão no remake da Globo, destacou que não viu a cena nos roteiros que recebeu. Por outro lado, o autor, Bruno Luperi, pode ter suprimido esse trecho do texto entregue aos atores propositalmente, para deixar a curiosidade, visto que esse fato acontece nos últimos capítulos da novela.

No remake das nove da Globo, Juliano Cazarré dá vida a Alcides, enquanto Isabel Teixeira é Maria Bruaca. Já o marido traído que é o vilão de “Pantanal”, ficou a cargo de Murilo Benício.

Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) no remake de 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Internet)
Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) no remake de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

 

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários