A novela “Pantanal”, é a principal aposta da Globo, para alavancar a audiência do seu horário nobre.
O remake de “Pantanal”, que estreou nesta segunda-feira (28), assinado por Bruno Luperi no horário nobre da Globo, nada mais é do que a adaptação de um grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa, exibido originalmente na TV Manchete em 1990. A novela também foi reprisada pelo SBT em 2008, tendo grande êxito.
Pensando no saudosismo dos fãs da novela e também em surpreender as novas gerações, a Globo apostou alto em “Pantanal”, para consolidar a sua dramaturgia no ano de 2022.
SAIBA MAIS! Pantanal: Globo altera trama da novela para vilão aterrorizar a vida de José Leôncio
Pensando nisso, o TV FOCO, relembra a história da versão original e para quem ama spoilers: O final da novela!
HISTÓRIA DE ‘PANTANAL’
Apesar de Juma Marruá (Cristiana Oliveira) ser uma personagem marcante da trama, José Leôncio (Paulo Gorgulho/Cláudio Marzo) era o protagonista da novela. Ele vivia um triângulo amoroso com Madeleine (Ingra Lyberato/Ittala Nandi) e Filó (Tânia Alves/Jussara Freire) e abandonava o Pantanal para morar no Rio de Janeiro, depois que o seu pai desapareceu.
Veja também

Pantanal: Após morte trágica de Madeleine, Irma se revolta com decisão de sua mãe

Pantanal: Após 25 anos, Madeleine quer desfazer “burrada” e decide lutar por José Leôncio

Pantanal: Alcides faz revelação bombástica para Juma, atiça a ira e Muda vira próxima comida da onça
Na segunda fase de Pantanal, Zé Leôncio retorna para sua terra natal, e Joventino Neto (Marcos Winter), filho dele com Madeleine, vai em busca do homem para que ele fosse reconhecido como seu herdeiro. Os atritos entre os dois vieram à tona e o jovem retornou para o Rio de Janeiro, levando consigo sua paixão arrebatadora por Juma Marruá. Porém a mudança do campo para a cidade causou estranhamento na moça, e os dois decidiam voltar novamente para o Pantanal.
Histórias paralelas com pegadas sobrenaturais também fizeram sucesso com os telespectadores. Além de Juma Marruá, que virava onça, também existia o Velho do Rio (Cláudio Marzo), que era um personagem misterioso que surgia do nada para moradores do local, e o peão Trindade (Almir Sater), repleto de profecias.
FINAL DA NOVELA
Na versão original, como a maioria dos finais de novela, tem desfechos felizes, mas a trama é repleta de mortes. Juma se casa com Jove, e eles têm uma filha. Maria Bruaca (Ângela Leal) se livra do marido embuste. Tenório (Antônio Petrin) é assassinado, e ela e fica com Alcides (Ângelo Antônio).
Outros casais também têm seu final feliz: Trindade (Almir Sater) e Irma (Carolina Ferraz/Elaine Cristina) e Tibério (Sérgio Reis) e Muda (Andréa Richa).
Após o casamento com Filó, José Leôncio morre. Ele começa a ter fortes dores no peito, sofre um infarto e não resiste. No encerramento, ele fica cara a cara com o seu pai desaparecido, transformado em Velho do Rio.

VÍDEO YOUTUBE: Léo Dias DESMASCARA Samantha Schmütz: "Deu nota falsa e fuma maconha"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários