Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Apaixonado, Tibério presencia milagre de Muda e se choca

Tibério desconfia de Muda na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo/Montagem/Thais Teles)

Paixão de Tibério vai embora após presenciar estranho milagre na novela Pantanal

Desde que Maria Marruá (Juliana Paes) apontou uma espingarda para Muda (Bella Campos), ela teria perdido a fala e ganhado este apelido em Pantanal. Mas, logo Tibério (Guito) vai descobrir que a história não é bem essa ao flagrar o milagre da fala. 🤨

Depois que Juma (Alanis Guillen) fugir com Jove (Jesuíta Barbosa) para o Rio, Muda ficará sozinha e o Tibério, apaixonado que só ele, vai atrás da moça. Enquanto isso, Muda viveu uma noite de terror ao ser ameaçada por Maria Marruá em sua forma de onça.

A vingadora vai atirar contra a porta da tapera, atingir o Velho do Rio (Osmar Prado) e imaginar que foi o animal. No dia seguinte, abrirá a porta esperando achar o corpo do animal, mas não achará.

— Eu acertei ela… Num acertei? Eu ouvi os miado… Os esturro… Grunhido… Era onça. — Falará sozinha.

— Não, Muda.  Num tinha onça nenhuma. Era o Velho. — Tibério responderá chocado ao ouvir a voz dela. Ignorando o fato que deveria ser muda, Muda negará e afirma que era a onça que estava de noite rondando a tapera. E ainda mostrará os arranhões na porta.

Veja também

— Desde quâno muda aprendeu a fala. Onde ocê achô essa voiz? — O peão quer saber agora desconfiado. Diante da tensão, ele resolverá levar Muda para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), afinal de contas, ela estará mais segura.

O CHOQUE 

No caminho, Muda sabendo que precisa manter o seu disfarce para quando Juma voltar, contará que recuperou a voz no susto.

— Uma onça me arrodiando… Podendo entrá a qualqué momento.

— E ocê qué que eu acredite nisso?! Até o seu jeito de falá é mentiroso. Eu num nasci ontem, Muda. E nem ninguém naquela fazenda. — Advertirá Tibério já mais seco. O capataz em Pantanal prometerá a si mesmo que descobrirá quem é Muda de verdade.

Enquanto isso, já instalada em um dos quartos da fazenda, Muda escutará algumas instruções de Filó (Dira Paes) que vai arrumar a cama para a hóspede. E logo tomará um susto:

— Eu ajudo a senhora. —  Oferecerá Muda.

— Diacho… Ocê falô? — Indagará Filó.

Filó fica chocada na novela Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

— Eu levei um susto muito grande esta noite e recuperei a voz. Tinha perdido a voz quando um raio caiu lá na minha casa, onde eu morava. Agora vortô.

Interessada, Filó então quer saber como é o nome de Muda. Inimiga dos Marruá e sem revelar que se chama Maria Rute dos Anjos, ela se limitará dizer:

— Pode me chamá de Muda mesmo que eu já me acostumei de sê chamada assim.

Imagina quando Juma descobrir?

VÍDEO YOUTUBE: URGENTE: Situação PREOCUPANTE na Record e na Band pode dar fim a IGREJA NA TV

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários