Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Após demissão de diretor, Globo ‘apaga incêndio’ e escala para a novela quem vai dar ‘a cara’ da atual chefia da emissora

Gustavo Fernandez, Ricardo Waddington e Rogérios Gomes - Confusão nos bastidores de 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Internet)
Gustavo Fernandez, Ricardo Waddington e Rogérios Gomes – Confusão nos bastidores de ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Internet)

A Globo escalou o diretor que vai dar ‘a cara’ da atual chefia da Globo na novela “Pantanal”.

O remake de “Pantanal”, estreia nesta segunda-feira (28) no horário nobre da Globo. Porém já foi marcado por um incêndio em seus bastidores que culminou na saída de Rogério Gomes na direção artística da novela, sendo substituído por Gustavo Fernandez.

O homem de confiança da Globo vai ser responsável por dar ‘a cara’ da atual chefia da dramaturgia da Globo. O diretor da segunda fase de “Pantanal”, Gustavo Fernandez tem estilo bem diferente do diretor da primeira fase, Rogério Gomes, o Papinha.

SAIBA MAIS! Pantanal: Machismo, Queimadas e Rivalidade! Novela mete o dedo em feridas juntando sobrenatural e incesto ao rural

Gustavo Fernandez foi escolhido a dedo para comandar a ‘menina dos olhos’ da dramaturgia da Globo neste ano, onde a emissora carioca está apostando todas as suas fichas em “Pantanal”. O novo diretor irá obedecer todas as ordens do atual chefão da Vênus Platinada, Ricardo Waddington.

Rogério Gomes pediu demissão da Globo por ter divergências artísticas com o atual mandachuva. Por mais que já tenham trabalhado juntos nas novelas “Por Amor” (1997), ‘Laços de Família” (2000) e “Mulheres Apaixonadas” (2003), os dois não se ‘bicaram’ em “Pantanal”.

Veja também

O diretor pediu demissão em dezembro passado, mas havia combinado de concluir a novela, o que acabou não acontecendo como oficializou a Globo em nota no dia 18 de março.

NOVO DIRETOR DE ‘PANTANAL’

Gustavo Fernandez tem a maior experiência no cinema nacional e é conhecido por desenvolver produções “fora da casinha” dentro da Globo. Sendo assim, o trabalho dele passa longe do que Papinha sempre fez: novelão clássico de TV.

No currículo, o novo diretor artístico de “Pantanal”, praticamente só tem novelas nas quais atuou nos bastidores com Ricardo Waddington, como “Pé na Jaca” (2006), “A Favorita” (2008), “Cama de Gato” (2009), “Cordel Encantado” (2011), “Avenida Brasil” (2012), “Além do Horizonte” (2013) e “Boogie Oogie” (2014).

Porém a sua promoção como diretor artístico foi em “Órfãos da Terra” (2019). Ele foi promovido justamente por Ricardo Waddington, que já era um executivo que chefiava a área de produção da Globo naquele período.

Nos bastidores, conforme informações do Notícias da TV, a expectativa é que a chegada de Gustavo Fernandez ao comando do folhetim inspirado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, possa imprimir o ritmo que Waddington quer para o remake da saga rural escrita por Bruno Luperi.

Bastidores das gravações da novela Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Bastidores das gravações da novela Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

DURAÇÃO DA NOVELA

Até o momento está previsto que “Pantanal”, tenha 170 capítulos, mas de acordo com a audiência esse número pode ser ampliado. Atualmente a novela conta com 60 capítulos prontos, finalizados pelas mãos de Rogério Gomes.

A obra original exibida na extinta TV Manchete teve mais de 200 capítulos, e a Globo está com o sinal de alerta. Caso a pré-produção de “Travessia”, de Gloria Perez que irá substituir “Pantanal”, sofra algum tipo de atraso, o remake poderá ser esticado.

Ricardo Waddington acompanha de perto os trabalhos iniciais realizados por Gustavo Fernandez e ambos conversam muito e diariamente sobre o tom e rumo da trama.

Quem já conferiu os primeiros capítulos diz que a trama, de fato, está arrebatadora e aposta muito que a novela vai elevar os indíces de audiência do horário nobre da Globo.

A emissora carioca não mediu esforços na produção. Investiu em uma enorme estrutura para as filmagens de 40% das cenas da novela em Mato Grosso do Sul. Novas gravações  serão realizadas nas paisagens da região pantaneira a partir de abril.

Além disso, a Globo está bombardeando a estreia de “Pantanal”, nos programas da casa e nos intervalos comerciais. A aposta da emissora carioca é para que seja esquecido o ‘mico’ que teve nos últimos meses com o fiasco de “Um Lugar ao Sol”.

Juliana Paes em cena de Pantanal: Direção da Globo põe homem de confiança no comando da trama (Foto: Reprodução / Globo)
Juliana Paes em cena de Pantanal: Direção da Globo põe homem de confiança no comando da trama (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários