Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Após romper com Juma, Jove faz pacto com o diabo para ‘ganhar’ menina-onça e a disputa contra os irmãos

Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Jove decidirá pelo caminho mais ‘fácil’ para conquistar o que quer em “Pantanal”.

É fato que Jove (Jesuíta Barbosa) não atravessa o seu melhor momento em “Pantanal”. Se ainda não conseguiu se tornar um peão raiz e dar orgulho ao pai, José Leôncio (Marcos Palmeira) inventou uma disputa entre os herdeiros para ver quem ganha a sela de prata, deixando-o ainda mais angustiado e para piorar a situação ele terminará com Juma (Alanis Guillen).

Desolado com os rumos da sua vida, Jove ouvirá um conselho de Trindade (Gabriel Sater) e fará um pacto com o cramulhão para ter a amada de volta em “Pantanal”. Aproveitando-se da situação, o filho de Madeleine (Karine Teles) ainda pedirá que o diabo o ajude a ganhar a disputa contra os irmãos.

SAIBA MAIS! Reviravolta em Pantanal: Juma ou Alcides; Veja quem mata Levi que terá final trágico

Durante um bate papo com Trindade, o personagem de Jesuíta Barbosa desabafará que está com medo de não conseguir seguir a carreira de peão e também confessará que é praticamente impossível vencer Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

Porém, Jove será surpreendido com uma sugestão de Trindade em “Pantanal”. “Eu garanto que ocê possa ganhá essa carrêra, se ocê quisé… Como garanto que ocê ainda possa trazê a Juma de vorta!”, aconselhará o personagem de Gabriel Sater.

Veja também

Curioso, Jove indagará como ele poderia fazer isso. “Faiz um acordo c’o cramulhão… Como eu fiz. Se ocê subé olhá eles dentro dos olhos, vai sabê qual é o mais ligêro”, disparará o peão macabro que tem pacto com o ‘coisa ruim’.

Jove aceitará o desafio e conversará com o capeta, que falará através do corpo do homem misterioso. O ‘troço’ dirá ao protagonista de “Pantanal” qual será o cavalo necessário para vencer a disputa, e o ex-aspirante a fotógrafo ouvirá atentamente.

QUEM FICARÁ COM A SELA DE PRATA?

Acontece que a disputa nem sequer chegará acontecer, sendo assim não haverá um vencedor. Isso porque, no final das contas, Jove e José Lucas chegarão à uma conclusão, por incrível que pareça, eles irão concordar com a mesma coisa.

Os dois vão aceitar que Tadeu receba a sela de prata, afinal foi ele que ficou a vida toda ao lado do pai, dando o sangue junto de José Leôncio. A atitude dos rapazes emocionará a todos, especialmente o personagem de José Loreto e Filó (Dira Paes), a mãe coruja de “Pantanal”.

Pantanal: José Leôncio e seus herdeiros: Jove, José Lucas e Tadeu (Foto: Reprodução)
Pantanal: José Leôncio e seus herdeiros: Jove, José Lucas e Tadeu (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários