Pantanal

Pantanal

Pantanal: Ator protagonista morre após sucesso explosivo na TV: “Falência múltipla”

Pantanal (Foto: Divulgação)
Pantanal (Foto: Divulgação)

Pantanal: Ator protagonista morre em meio a sucesso explosivo na TV

Grande parte do público do remake de Pantanal acompanhou o grande e explosivo sucesso da novela em sua primeira versão. O que muitos ainda não sabem, é que alguns atores do elenco já faleceram, como é o caso do intérprete do Velho do Rio.

Cláudio Marzo, que também viveu o Zé Leôncio, dando vida assim ao pai, e ao mesmo tempo ao filho. O ator acabou morrendo aos 74 anos, em 22 de março de 2015, vítima de complicações pulmonares, em um hospital no Rio de Janeiro.

Natural de São Paulo, o protagonista de Pantanal estreou na TV em 1965, em A Moreninha. Ele fez par romântico com Regina Duarte nos grande sucessos Véu de Noiva, de 1969, e Irmãos Coragem, de 1970. A partir daí, ele atuou em várias novelas, minisséries, consagrando-se um sucesso.

Cláudio Marzo como Velho do Rio e José Leôncio na primeira versão de "Pantanal" (Foto: Reprodução / Internet)
Cláudio Marzo como Velho do Rio e José Leôncio na primeira versão de “Pantanal” (Foto: Reprodução / Internet)

VEJA OUTROS ATORES DA NOVELA QUE TAMBÉM MORRERAM

Rômulo Arantes, na novela, deu vida a Levi. Ele, que além de ator, era cantor e nadador, morreu em 10 de junho do ano 2000, aos 42 anos de idade, em um acidente de ultraleve, dois dias antes de fazer aniversário. Ele, vale dizer, é o pai do ator Rômulo Arantes Neto.

João Alberto Pinheiro, o Zaqueu na trama, morreu em 9 de janeiro de 1992, com 31 anos de idade, vítima de um câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da AIDS.

Veja também

Sérgio Britto, que viveu Antero Novaes, morreu em 17 de dezembro de 2011, aos 88 anos de idade, vítima de problemas cardiorrespiratórios.

Alexandre Lippiani, que deu vida a Raimundo, morreu em 24 de maio de 1997, aos 32 anos, vítima de um acidente de carro.

Oswaldo Loureiro, que interpretou o personagem Chico, morreu em 3 de fevereiro de 2018, com 85 anos de idade. Ele sofria de Alzheimer e estava longe da TV desde A Lua Me Disse, novela de 2005.

Luiz Armando Queiroz, que vivia o Empresário carioca, morreu em 16 de maio de 1999, aos 54 anos, em consequência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático.

Kito Junqueira, o Pistoleiro, morreu aos 71 anos, vítima de infarto fulminante, em 23 de agosto de 2019.

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários