Pantanal

NovelasPantanal

Pantanal: Bastardo, José Lucas de Nada surge como ‘assombração’ e aterroriza José Leôncio

José Leôncio (Marcos Palmeira) passará mal com aparência de José Lucas (Irandhir Santos) em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
José Leôncio (Marcos Palmeira) passará mal com aparência de José Lucas (Irandhir Santos) em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

José Leôncio ficará desnorteado em “Pantanal”.

Assim que ficar cara a cara com José Lucas de Nada (Irandhir Santos), o seu filho bastardo em “Pantanal”, José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará apavorado.

O motivo do desespero é a semelhança assustadora do bastardo com o seu pai, Joventino interpretado na primeira fase de “Pantanal”, também por Irandhir Santos. Muito emocionado, o fazendeiro passará mal e acreditará estar diante de uma ‘assombração’ do pai na novela das nove da Globo.

O bastardo é fruto da única relação entre o fazendeiro e Generosa (Giovana Cordeiro), responsável por ter tirado a virgindade de José Leôncio na primeira fase do remake assinado por Bruno Luperi. Ele foi registrado como filho de pai desconhecido e criado por Jacutinga (Gláucia Rodrigues), a quem considera como avó, após a morte da mãe.

O próprio personagem de Marcos Palmeira relembrará o ocorrido, durante um flashback da noite com a prostituta durante uma conversa com Tibério (Guito) em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19 de maio.

José Lucas de Nada dará as caras alguns capítulos depois para, deixar todos de queixo caído com tamanha semelhança em uma das ironias do destino de ‘Pantanal”.

Veja também

O personagem de Irandhir Santos será vítima de um assalto que o levará para mais perto de José Leôncio. Ele oferecerá carona para uma garota de programa que servirá como isca para bandidos roubarem o caminhão dele.

A única pista de José Lucas de Nada para encontrar o veículo será um bate papo que teve com a prostitua sobre o Pantanal. Ele então pedirá ajuda na beira da estrada para chegar ao local e conseguir recuperar o veículo.

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; ele será obrigado a confrontar fantasma do passado (Foto: Reprodução / Globo)
José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; ele será obrigado a confrontar fantasma do passado (Foto: Reprodução / Globo)

ENCONTRO COM O PAI

José Lucas chegará para colocar ainda mais lenha na fogueira com a disputa de Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto) pelo posto de sucessor do “Rei do gado”, à frente dos negócios da família. Ele sairá em vantagem nessa guerra por ser semelhante ao velho Joventino, que desapareceu há três décadas em “Pantanal”.

José Leôncio ficará de pernas bambas quando ver o rapaz pela primeira vez. O amor de Filó (Dira Paes) sempre aguardou ansiosamente pelo retorno do pai, a ponto de não permitir qualquer mudança, por menor que fosse na fazenda Pantanal, como se o tempo tivesse parado eternamente à espera da volta do velho Joventino.

O protagonista de “Pantanal”, porém, só não contava ver a figura paterna reencarnar justamente em um filho sobre o qual jamais soube da existência na novela das nove da Globo.

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Juma tem acerto de contas com Muda!

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários