Novelas

NovelasPantanal

Pantanal: Cai a máscara de Tenório e verdadeiro motivo de sentir vergonha da segunda família é revelado: “Racista”

Além de machista, assassino e canalha, Tenório (Murilo Benício) terá mais um adjetivo escancarado em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Além de machista, assassino e canalha, Tenório (Murilo Benício) terá mais um adjetivo escancarado em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Tenório é desmascarado em Pantanal.

Além de machista, assassino e canalha, Tenório (Murilo Benício) terá mais um adjetivo escancarado em Pantanal. No remake assinado por Bruno Luperi, o vilão da novela das nove da Globo tem duas famílias, onde ele é casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e possui um relacionamento com Zuleica (Aline Borges).

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir da próxima semana de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Pantanal no Gshow, Renato (Gabriel Santana) desabafará com os seus irmãos que Tenório tem vergonha da segunda família porque é “Racista”, deixando a máscara do canalha cair na novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Bastidores: Briga generalizada em Pantanal quase vira tragédia: “Encher ele de porrada”

“Seja hora de aceitarmos o fato que o nosso pai tenha vergonha de nos assumir perante a sociedade. (…) Porque… Somos pretos. Ele nunca nos assumiu de fato. Nunca participou de nada que era nosso… Aniversários, reuniões de professores, apresentações… Nada. É exatamente o que eu tô falando, mano: ele já tem a família branca dele, a preta é a outra!”, disparará o filho de Zuleica com lágrimas nos olhos.

Os irmãos estarão conversando sobre a situação da mãe que continua sendo vista como a amante mesmo com Maria Bruaca já sabendo da existência de Zuleica e dos outros três herdeiros do grileiro.

Veja também

“Ele deve ter os motivos dele”, dirá Roberto (Cauê Campos). “Que motivos? Medo de apanhar da Bruaca? Não era essa a desculpa dele a vida inteira? Que a esposa dele não poderia saber de nós…”, debochará o personagem de Gabriel Santana.

Marcelo (Lucas Leto) e Roberto continuarão sem entender o desabafo do irmão, e o filho do meio irá escancarar a verdadeira face do personagem de Murilo Benício. “E por que ele teria vergonha disso?”, perguntará o caçula. “Porque… Somos pretos. Que tal?”, rebaterá Renato.

Família de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
Segunda família de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

A VERDADE É CRUEL

Roberto discordará do irmão, mas levará uma invertida de Renato. “Acorda, você! Acordem os dois! Ele nunca nos assumiu de fato. Nunca participou de nada que era nosso. Ele nunca foi o nosso pai da porta [de casa] para fora!”, reclamará o jovem, indignado em Pantanal.

“Porque ele tem outra família, Renato!”, apontará Marcelo, tentando não acreditar na verdade cruel que o irmão jogará na cara. “É exatamente o que eu tô falando, mano”, vai concordar Renato. “Não viaja, Renato…”, falará o irmão mais velho.

“Não viaja, Renato?! Você sabia que a filha se formou em faculdade e escola particular? Sim… Bancada por ele! Você nunca se perguntou por que ela, que se formou em engenheira civil, mora lá na fazenda e você, que se formou em zootecnia, não pode? Será que vocês nunca se perguntaram isso? Quando é que nós vamos ter os mesmos direitos que eles?”, questionará o rapaz, revoltado com Tenório.

 

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários